Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/07/2014 - 04:00:50

Estarão reunidos, membros do colegiado, no dia 29 de julho, terça feira, no auditório da câmara municipal de Guaratinga, apartir das 9:00 horas com a seguinte pauta:

1 –  Formação da mesa e abertura.

2 – Secretaria: leitura da ata da reunião anterior e correspondências expedidas e recebidas. (se houver)

3 – Informes (câmaras temáticas municipais, consórcios públicos, formação dos cmdrss.)

4 – Reformulação das entidades do colegiado e do grupo diretivo para o próximo ano.

5-   Eleição do novo grupo diretivo para 2014/2016 na reunião de setembro em Eunápolis.

6 – O que ocorrer.

O que é o Territorio?

Colegiados Territoriais são instâncias políticas de deliberação sobre o  processo de desenvolvimento sustentável do Território. São espaços de participação social, de representação, articulação e concertação política composto por organizações representativas do poder público e da sociedade civil. Devem representar a diversidade e pluralidade de organizações e segmentos sociais e produtivos existentes no território.

Estrutura dos Colegiados:

PLENÁRIA: Instância máxima. Delibera e toma decisões estratégicas ligadas ao processo de desenvolvimento territorial.

NÚCLEO OU GRUPO DIRETIVO: Coordena as ações definidas pelo Plenário e articula os atores. É composto por organizações que participam do Plenário do Colegiado.

Instâncias técnicas, temáticas ou de representação de segmentos sociais: Assessoram o Plenário nas questões técnicas e políticas, temas específicos ou no controle social de políticas públicas setoriais. São compostos por organizações do Plenário e organizações externas. São elas:

NÚCLEO TÉCNICO: Instância de apoio ao Colegiado. É composto por representantes técnicos de organizações de ensino, pesquisa, assistência técnica e setores de prestação de serviços do poder público e da sociedade civil. Pode ter na sua composição organizações que não fazem parte do Plenário do Colegiado.

CÂMARAS TEMÁTICAS: Constituídas para auxiliar o Colegiado em debates de temas específicos ou abrangentes do processo de desenvolvimento. Geralmente possuem caráter permanente (Exemplos:saúde, educação, turismo, agricultura, juventude, gênero, demarcação de terras indígenas e quilombolas, ATER, crédito, regularização fundiária).

COMITÊS SETORIAIS: São formados de acordo com os grupos identitários que se reúnem para além do Plenário e articulam segmentos específicos ou grupos sociais diversos dentro do território. Geralmente possuem caráter permanente (Exemplos: Jovens, mulheres, indígenas, quilombolas, extrativistas).

 

Fonte: Secom Eunápolis

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com