Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/10/2014 - 03:15:45

A Secretaria de Educação de Eunápolis, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis – CAEEDE realizou na noite desta quarta-feira, 29/10, o IV Seminário de Educação Inclusiva. Com a presença de professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, o Seminário buscou demonstrar a viabilidade da inclusão pela transformação geral do ensino.

Para explanar sobre os princípios desse novo paradigma educacional, o Professor Doutorando em Educação e Diversidade pela Universidade Federal da Bahia, Wolney Gomes Almeida, ministrou a palestra “Inclusão: Atenção à Diversidade”, prendendo a atenção de todos.

Na mesa de trabalhos estava a Secretária de Educação, Adail Brito, anfitriã do evento e representante do Prefeito Neto Guerrieri; a Assessora de Comunicação Val Carvalho, representando a Secretária de Assistente Social, Ciça Guerrieri; a Coordenadora do CAEEDE, Professora Gilcélia Bonfim; e a Presidente da APAE, Sônia Jardim Ramos.

“A educação é um direito de todos que precisa ser respeitado. Em Eunápolis entendemos a necessidade de uma transformação para que os portadores de necessidades especiais tenham acesso igualitário à educação, e para isso estamos trabalhando incansavelmente para que nossa educação seja inclusiva e ao alcance de todos”, garantiu a Secretária.

A programação do Seminário seguirá ainda nesta quinta-feira, 30/10, com oficinas, discussões e palestras sobre o tema aos profissionais da rede municipal de ensino de Eunápolis. “Estamos capacitando nossos profissionais para que todos os alunos tenham seu acesso à educação garantido”, conclui Adail Brito.

 

Fonte: Secom Eunápolis  - Fotos: Antônio Varjão

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com