Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/03/2015 - 23:36:56

Conforme enfatizado pelo próprio governador da Bahia em sua recente visita ao município, a Prefeitura de Porto Seguro - através da prefeita Cláudia Oliveira e sua equipe - está sempre em busca de recursos disponíveis nas demais esferas de governo para promover ações que melhorem a vida da população. Nesse mês de março foi a vez do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt atender à orientação da prefeita,  fazendo uma série de visitas a diversos órgãos estaduais, onde assinou convênios e encaminhou solicitações para novos investimentos na agricultura e piscicultura.

A agenda do secretário incluiu a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), onde o ele acompanhou o andamento do processo para a liberação de um trator com todos os implementos agrícolas para a Associação ACAUF. Na companhia, o secretário tratou ainda da construção da ponte do Rio dos Frades. “Essa ponte reduzirá em 70 km o acesso ao Extremo Sul do município, onde estão concentrados 70% da pecuária e 60% da produção agrícola”, salienta.

A Bahiapesca também entrou no roteiro da Secretaria de Agricultura, onde Bittencourt se reuniu com o diretor Cláudio Carvalho, formalizando a entrega de mais 60 mil alevinos de tilápia, dando prosseguimento ao trabalho que a secretaria vem fazendo através do gerente de pesca, Everal Vergílio, com a meta de totalizar 120 mil filhotes de peixes para doação. “A criação de peixes é um importante reforço na renda e na alimentação de pequenos agricultores, beneficiando mais de 30 famílias e fortalecendo a piscicultura no município, graças ao apoio da prefeita e dos deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto”, reforça o secretário, lembrando sua intenção de incluir a venda do filé de tilápia para utilização na merenda escolar.

Na superintendência do INCRA, Bittencourt protocolou a solicitação de um veículo Ranger, que o órgão estará disponibilizando para suporte técnico a 23 associações e assentamentos rurais, atendendo a mais de 1000 famílias da agricultura familiar. Na Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia), o secretário tratou da construção de poços artesianos em sete associações de agricultores. O Programa Luz para Todos também mereceu a atenção do secretário, que se reuniu com o diretor Marcelo Barreto, solicitando o cumprimento do programa em localidades como Rio do Chato, Juacema, Bebedouro da Onça, Coqueiro Alto, Santa Maria, Rio do Norte e outros. “Obtivemos dele o compromisso de cumprir a meta do governo, levando energia para todas as localidades da zona rural onde tiver escola sem luz”, salienta.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com