Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/05/2015 - 19:51:49

Continua a todo vapor o programa de recuperação e manutenção de estradas vicinais, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. “Para a prefeita Cláudia Oliveira, a recuperação das estradas vicinais é um importante incentivo para o incremento da produção agrícola no município, já que facilita a chegada dos insumos e o escoamento da produção”, diz o secretário Aliomar Bittencourt, que está empenhado também no projeto de sinalização das principais vias de acesso a distritos, povoados e propriedades da zona rural,

Frequentemente o secretário e sua equipe visitam propriedades rurais e sedes de associações de pequenos produtores, acompanhando as demandas e avanços do setor. Nesse mês de abril, Bittencourt visitou a Fazenda Palmares, onde esteve com um dos proprietários do grupo Irmãos Camargo (Fernando e Márcio), Marcio Camargo e o gerente da fazenda, Carivaldo. “A fazenda Palmares é a maior do município de Porto Seguro, com mais de 11 mil hectares, incluindo parque de vaquejada, aeroporto e uma vila com mais de 300 moradores, que possui igreja, posto de saúde, escola e transporte escolar, mantidos com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro”, salienta o secretário.

Bittencourt informa ainda a Fazenda Palmares possui 5.500 hectares de capim irrigado, para a manutenção de 8.000 cabeças de gado Nelore e 150 touros reprodutores, com cria anual de 2.500 bezerros e produção diária de 1.000 litros de leite.  Na fazenda é utilizada a técnica de inseminação IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), que consiste numa tecnologia que permite inseminar um grande número de vacas em dia e hora pré-determinada, sem a necessidade de observação de cios.

Na agricultura, são 140 hectares de mamão, com produção mensal de 150 toneladas e 150 hectares de eucalipto, para utilização na própria fazenda. “O proprietário Márcio Camargo informa à Prefeitura que no segundo semestre de 2015 estará plantando 500 mil pés de café e em 2016 mais 500 mil pés, em uma área de 360 hectares, totalmente irrigada, gerando inicialmente 200 empregos diretos”, diz Bittencourt.  A fazenda Palmares é administrada pelo filho de Márcio, o economista Bernardo Camargo.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com