Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/05/2015 - 20:17:36

A Prefeitura de Porto Seguro apresentará na audiência pública desta quarta-feira, 6 de maio, no Centro de Cultura, um importante projeto de modernização das balsas e novo atracadouro no Rio Buranhém. A proposta foi contratada pela Prefeitura e elaborada por uma empresa da região sul do país. Segundo a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), além da modernização, o objetivo da Prefeitura é transformar o transporte hidroviário local em um serviço mais seguro e mais confortável, atendendo todas as exigências ambientais. 

O projeto prevê a construção de um novo atracadouro, requalificando toda a área de embarque e desembarque de veículos e passageiros. As novas balsas deverão ter instalações mais adequadas, com ar-condicionado, segundo piso, entre outros requisitos, além de ser autopropulsoras. Os benefícios do novo modelo de transporte hidroviário serão detalhados na apresentação do projeto durante a audiência. O setor não passa por melhorias estruturais há mais de 15 anos e encontra-se com outorga vencida.

As novas regras para a concessão do serviço devem ser debatidas na audiência pública, que foi agendada depois de um acordo entre o Executivo e o Legislativo. A expectativa é de que a discussão, que terá a presença do Ministério Público, e setores da sociedade, seja produtiva e possa esclarecer as dúvidas da população, agilizando o processo de licitação que virá em seguida.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com