Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/03/2024 - 22:24:46

 

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, está dando mais um passo importante na conscientização sobre o uso adequado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o lançamento do projeto-piloto Samuzinho nas unidades escolares. A Escola Municipal Humberto de Campos, localizado no bairro Gusmão, será a primeira a receber o programa, marcado para este sábado (23). Com um treinamento de 90 dias, contendo dois encontros mensais de duas horas cada, o projeto visa educar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, tanto em escolas públicas quanto privadas, sobre como acionar e utilizar corretamente o SAMU 192.
 

 

Em meio às aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, os estudantes terão a oportunidade de se familiarizar com os procedimentos necessários em situações de emergência (primeiros socorros). Para enriquecer ainda mais o projeto, os professores também participarão como ouvintes, a fim de se inteirarem dos conhecimentos abordados e estarem preparados para agir de forma assertiva em situações de urgência, acionando prontamente o serviço 192. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão do Projeto Samuzinho.
 

 

Luiz Claudio dos Santos Silva, coordenador de enfermagem do SAMU e responsável pelo projeto, destacou a importância da iniciativa para a formação cidadã dos jovens. "Estamos empolgados com essa parceria com a  Escola Municipal Humberto de Campos, e nossa intenção é de beneficiar mais unidades escolares em breve. É fundamental que desde cedo as crianças saibam como agir diante de uma emergência, podendo assim salvar vidas. A expectativa é que, com essa iniciativa, a comunidade escolar de Eunápolis esteja mais bem preparada para lidar com situações de emergência, contribuindo para um ambiente mais seguro e consciente”.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com