Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
16/10/2021 - 13:11:44

 

 

Na última quinta-feira, 14/10, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Seguro, em parceria com a empresa Soluções Terceirizadas, promoveu a apresentação do Projeto Alimentação Escolar Nota 10, reunindo diretores, vice-diretores e membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), no hotel Solar do Imperador. O objetivo foi mostrar o novo modelo de alimentação escolar implantado no município desde o último dia 15/09, que prioriza a qualidade na alimentação escolar como um importante fator no sucesso da aprendizagem dos estudantes.

 

 

 

O projeto de formato inovador tem como vantagens um maior controle, qualidade, economia e efetividade no sistema de alimentação das 109 escolas municipais. Os cardápios foram elaborados junto ao CAE e agora incluem também o desjejum para todos os estudantes, pois muitos saem de casa sem comer nada.

 

 

“A alimentação na escola tem um papel muito importante na vida dos alunos, que se desenvolvem de forma saúdavel e consequentemente aprendem mais”, afirmou a secretária municipal de Educação, Dilza Reis.

 

 

Dilza destacou que 10 nutricionistas estão cuidando da alimentação na rede municipal. Com relação aos equipamentos nas cozinhas das escolas, o novo modelo de gestão prevê a troca de geladeiras, fogões freezers e utensílios que estejam em péssima qualidade.

 

 

“Estamos cuidando de toda estruturação do sistema de alimentação na escola, priorizando especialmente a melhor aprendizagem, que é a nossa maior meta a ser atingida na gestão do prefeito Jânio Natal”, completou a secretária.

 

 

Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com