Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/12/2019 - 15:43:40

 

 

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Chico Mendes participaram de uma experiência inédita na manhã de 09/12, com a realização da 1ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na praça do Mirante. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação, e o Sebrae, através do projeto, os alunos e professores foram capacitados na escola nos últimos seis meses e finalizaram a experiência com a exposição e venda dos produtos confeccionados pelos próprios estudantes.

 


Segundo a diretora da escola, Leonísia Santiago, cada nível de ensino trabalhou um tema específico: Ecopapelaria, Artesanato Sustentável, Empreendedorismo Social e Novas Ideias Grandes Negócios. "A prefeita tomou a iniciativa de fazer esse convênio com o Sebrae, oferecendo essa oportunidade para nossos alunos. Não foi fácil, tivemos que adaptar o calendário escolar, mas eles se envolveram muito e os resultados foram muito positivos", avalia a diretora.

 

 

De acordo com a secretária Janis Souza, a Prefeitura e a Secretaria de Educação estão sempre buscando formas de proporcionar aos alunos a oportunidade de obter novos conhecimentos e desenvolver suas próprias habilidades. E o JEPP, segundo ela, vem totalmente ao encontro dessa proposta, que favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de pensar, aprender, fazer e se sentir valorizado.

 

 

 

"Durante o curso, eles trabalharam a cultura do empreendedorismo juntamente com habilidades como o autoconhecimento, trabalho em equipe, liderança e criatividade, que são fundamentais para a autonomia e o futuro profissional deles. E a culminância foi um grande sucesso", avalia a secretária, que fez questão de visitar e adquirir diversos produtos dos diversos estandes montados na praça. Ela aproveita para agradecer o apoio do vereador Robinson Vinhas, que disponibilizou a estrutura para montagem das barraquinhas.
 

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro  

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com