Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/11/2021 - 11:11:38

 

 

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC) e prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, está em Brasília participando da Manifestação Municipalista no Congresso Nacional.
O movimento, proposto pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reune prefeitos de todo o Brasil nos dias 09 e 10 de novembro. Dentre as pautas propostas pela mobilização estão: a PEC, Proposta de Emenda à Constituição - que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação, o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb.

 

 

 


No primeiro dia de manifestação, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, falou como está o andamento, no Congresso Nacional, das matérias que depende de pressão e estratégia. Ele enfatizou a importância do ato político em Brasília. “Só vamos conseguir juntos. É preciso que cada um faça a sua parte”, destacou Ziulkoski.

 

 


Após o primeiro dia de manifestação, que além da abertura contou com articulações nos gabinetes e acompanhamento dos plenários, os prefeitos decidiram por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro.No dia 09, à noite, o grupo de municipalistas ainda participou da inauguração da Central de Apoio aos municípios FECBAHIA/UPB. 

 

 

 


A mobilização continua nesta terça-feira, dia 10, com reuniões de bancadas estaduais, articulações nos gabinetes e acompanhamento dos Plenários. “Está sendo uma troca de experiências enriquecedora. Tenho certeza que juntos alcançaremos conquistas importantes para os municípios. Como prefeito de Itabela e presidente do CONDESC estarei sempre buscando o melhor para a nossa região”, ressaltou Francisqueto.

 

 

Ascom - Prefeitura de Isabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com