Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/06/2022 - 16:06:42

 

 

A Secretaria Municipal de Itabela, em campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, estará circulando por todos os bairros no início das manhãs e no final das tardes.

 

 

 A primeira ronda do fumacê aconteceu nesta quarta-feira (01) nos bairros: Irmã Dulce; Malacarne; Manzolão; Triunfo 2; Pioneiro; Palmares; Centro, e já nesta manhã esteve circulando no bairro bandeirantes. Já a partir das 16:00hrs de hoje o fumacê estará circulando nós bairros: João Pedreira; Ubirajara Brito; Dapezão; Bacia. 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população durante a circulação do fumacê nós bairros, abrindo portas e janelas para permitir a circulação do inseticida nas residências. Também é importante ressaltar que o inseticida mata apenas mosquitos na fase adulta que já estão voando, portanto cuidar dos quintais, evitar focos de água parada, manter caixas d'água e tanques bem tampados e evitar o descarte de lixo em terrenos baldios é parte improtante no combate ao Aedes Aegypti.

 

A Prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito da Dengue

 

A Secretaria Municipal de Saúde também instrui a todos os cidadãos que apresentarem febre, dor atrás dos olhos, dor no corpo, dor nas juntas, coceira, pintas ou manchas pelo corpo procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Se você já foi diagnosticado com dengue e apresentar: dores abdominais, vômitos persistentes e sangramentos, retorne imediatamente a unidade saúde, pois poderá ser a forma grave da doença.

 

 

ASCOM - Prefeitura de Itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com