É com pesar que o Gi - Grupo Imprensa, empresa composta pelo Site Imprensananet.com, Rádio Imprensa Digital, Agência Imprensa Turismo, PidCast Komu É e Agência Skema 1 Publicidade & Produtora de Vídeo, na pessoa do seu Diretor, o Sr° Gutemberg Stolze, lamenta pelo falecimento da Sra Branca, do Supermercado Vipão.
- Meus pêsames sinceros aos familiares e amigos pela enorme perda. Minhas orações estão com vocês nesse momento de dor. Mantenha a força e conte conosco sempre.
- Envio um abraço amigo para toda a família, acompanhado dos meus pêsames sentidos. Espero que o tempo possa trazer alguma paz para os seus corações. Minhas condolências e votos de muita força para todos nesta hora difícil.
Aténciosamente;
Gutemberg Stolze
O escritor e jornalista Roberto Martins foi eleito para fazer parte da Academia de Letras de Porto Seguro na condição de membro honorário. Ele é autor de livros como Liberdade para os Brasileiros, anistia ontem e hoje, Os Clavinoteiros, O prefeito e a novela O Usuário.
Com temas de cunho social e histórico, ele escreveu “História de uma esquecida capitania”, fruto de uma vasta pesquisa que analisa as bases e o desenvolvimento da capitania de Porto Seguro, costumes e história.
Roberto Martins é uma especialista na história regional e teve sempre um novo olhar sobre os acontecimentos do passado. Nos últimos anos dedicou-se a analisar a questão da exploração da mata atlântica.
A cerimônia de posse do escritor e pesquisador baiano, natural da cidade de Ipiaú, ainda não tem data definida. A indicação foi feita pelo acadêmico Paulo Santos e acatada por unanimidade.
Ao tomar conhecimento da indicação, Roberto Martins ressaltou a importância da Academia de Letras de Porto Seguro e citou a sua capacidade de eternizar uma obra e manter o equilíbrio entre a fala e a escrita:
“Nossa região é muito produtiva em cultura, precisa saber dar valor a ela, pensar nela. Esta Academia de Letras de Porto Seguro coletivamente encara o desafio de colocar a relação de identidade entre a palavra e a escrita, coisa que nenhum escritor isolado pode fazer", destacou.
Legenda-
A chapa União pela Advocacia chega ao município de Teixeira para um encontro com a advocacia local e regional, uma oportunidade de abordar as realizações do último triênio e, principalmente, de discutir as propostas para os próximos três anos. Daniela Borges e Hermes Hilarião candidatos a presidente e vice na chapa se reúnem com a advocacia, às 18h30, no auditório do Hotel Lord, Centro.
A chapa local encabeçada por Ali Abutrabe Neto, candidato à presidente e Ronaldo Silva, vice-presidente tem o mesmo nome da chapa estadual e promete mobilizar toda a advocacia para o encontro de lançamento.
Para Daniela Borges, essa é uma excelente oportunidade e estreitar relacionamentos e tirar possíveis dúvidas que ainda se tenha.
“Estamos vindo ao Extremo Sul para dialogar com a advocacia, mais uma vez, porque passamos os últimos três anos fazendo isso e trabalhando bastante. Então, agora, quando a gente volta aqui, é muito tranquilo, pois nós temos entregas, temos ações e temos também propostas reais para a advocacia de toda a Bahia”, concluiu.
O advogado Daniel Morais, atual presidente da subseção da OAB de Teixeira de Freitas, concorre na chapa estadual como Diretor-Tesoureiro.
SERVIÇO
O Que: Encontro com Daniela, Hermes, Ali e Ronaldo
Quando: Terça-feira (5/11), às 18:30 horas
Onde: auditório do hotel Lord, Centro, Teixeira de Freitas
Referência no judô brasileiro, Luiz Onmura morreu neste sábado (2) aos 64 anos, em Santos (SP), onde morava. Ele lutava contra um câncer (carcinoma espinocelular na língua), diagnosticado em 2022. Conhecido pelo apelido de Samurais, em razão de sua força física e técnica apurada, Onmura foi o primeiro judoca nascido no país a subir ao pódio olímpico nos Jogos de Los Angeles de 1984, na categoria até 71 quilos, quebrando jejum de 12 anos.
“Luiz Onmura representou com orgulho as cores do Brasil e os valores do judô e do olimpismo, demonstrando humildade e lutando bravamente pela vida. Toda a comunidade esportiva lamenta esta perda e presta solidariedade à família e aos amigos”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em nota de pesar da entidade.
Paulistano, Onmura disputou os Jogos de Moscou (1980) aos 20 anos, na categoria até 65 kg (meio-leve), mas foi quatro anos depois, já na categoria até 71 kg (leve) que ele entrou para a história do esporte nacional, ao conquistar o bronze nos Jogos de Los Angeles, encerrando um hiato de 12 anos, desde a primeira medalha do país (também bronze), conquistada por Chiaki Ishii, nos Jogos de Munique (1972). A última participação olímpica foi nos Jogos de Seul (1988). Após o bronze de Onmura, o judô brasileiro emplacou 40 anos de pódios consecutivos em Jogos Olímpicos, totalizando 28 medalhas.
“A CBJ [Confederação Brasileira de Judô] lamenta profundamente a perda de um de seus maiores judocas, o primeiro medalhista olímpico nascido no Brasil. Mas, ficaremos para sempre com a lembrança das suas conquistas, que deram muitas alegrias à família do judô e ao povo brasileiro. Seu legado será eterno”, lamentou Silvio Acácio Borges, presidente da entidade.
Na coleção de conquistas de Onmura, também está a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de San Juan (Porto Rico) em 1979, e outras duas pratas nas edições seguintes: Caracas (Venezuela) em 1983 e Indianápolis (Estados Unidos), em 1987. O judoca também foi bicampeão Campeonato Pan-Americano (1980 e 1988) e campeão sul-americano (1979).
“Onmura foi uma inspiração e um exemplo para todas as gerações seguintes de judocas. A conquista dele inaugurou uma série de 40 anos ininterruptos de pódios olímpicos para o Brasil e deixou um legado também de conduta fora dos tatames. Hoje a comunidade do judô está de luto”, afirmou campeão olímpico no judô Rogério Sampaio, atual diretor-geral do COB.
O Flamengo, um dos grandes clubes representados por Onmura, também prestou homenagem ao medalhista olímpico. em nota de pesar. Esportes.
Após deixar os tatames como atleta, Onmura trabalhou na Polícia Civil de São Paulo, como instrutor de tiro e defesa pessoal até se aposentar. Nos Jogos Rio 2016, Onmura conduziu a tocha olímpica pelas ruas da cidade. Ele deixa a esposa Stefania Ribeiro Onmura, e as filhas Giulia Onmura e Yumi Ribeiro Onmura.
CREDIBILIDADE! | A população de Porto Seguro demonstrou nestas eleições, que está cada vez mais consciente na hora de votar em seus representantes, a prova viva é a vitória 'ESMAGADORA' do prefeito Jânio Natal, reeleito com quase o dobro dos votos de sua concorrente, a deputada estadual, ex-prefeita e ex-presidiária, Cláudia Oliveira. Outro bom exemplo é do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Dilmo Santiago, detentor do recorde em eleições consecutiva na Terra Mãe do Brasil, Dilmo se superou e alcançou o 'Hexa', seu sexto mandado consecutivo com uma vitória contundentes de 2.190 votos, o segundo mais votado nestas eleições.
Emocionado, Dilmo Santiago enviou um áudio emocionado aos seus eleitores, ao perceber sua vitória ainda na metade da apuração na noite do último domingo 06/10;
"Neste momento, faltando o resultado das urnas do centro do Arraial, devemos sair aqui da Orla Sul como mais de 1.200 votos, o que já garante nossa eleição, então.... (Choro), então, Deus... está no comando... obrigado, obrigado....(Choro)... Deus e vocês me deram esta grande vitória, obrigado"", declarou Dilmo aos prantos.
Por - gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes.
Vida e carreira
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, ele completou 97 anos no último domingo (29). O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, o que marcou o início de sua carreira no jornalismo televisivo. Nos anos seguintes, trabalhou nesse mesmo programa em várias emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.
Ele estreou o JN
Em 1969, Cid Moreira voltou à Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o 1º telejornal transmitido em rede no Brasil. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes.
Cid Moreira se lembra do nervosismo na estreia daquele que, em pouco tempo, seria o principal telejornal da televisão brasileira. “Eu chegava no horário de fazer o jornal, não participava da redação. Eu só ia para apresentar o jornal. Naquele dia, cheguei e vi aquele nervosismo, todo mundo preocupado. E, para mim, era normal. Mas no dia seguinte, vi na capa do jornal O Globo: ‘Jornal Nacional…’ Aí comecei a perceber a dimensão”, revelou ao Memória Globo.
Dois anos depois, iniciou uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin. Durante 26 anos, Cid foi o principal rosto do JN. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, e seu “boa-noite” diário marcou a televisão brasileira.
Em 1996, uma reformulação do programa trouxe novos apresentadores, William Bonner e Lillian Witte Fibe, com Cid Moreira dedicando-se à leitura de editoriais.
‘Senhor de todos os sortilégios’
Paralelamente, Cid também participou do “Fantástico” desde sua estreia, em 1973, revezando com outros apresentadores. Em 1999, ele narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa. Sua voz icônica ficou tão ligada ao quadro que ele entrevistou o próprio Mr. M quando o ilusionista visitou o Brasil no ano seguinte.
A partir da década de 1990, Cid começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, realizou o objetivo de gravar a Bíblia na íntegra, projeto que se tornou um grande sucesso de vendas.
Em 2010, foi lançada a biografia “Boa Noite, Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil”, escrita por sua esposa, Fátima Sampaio Moreira. Durante a Copa do Mundo daquele ano, ele gravou a famosa vinheta “Jabulaaani!” para a cobertura do “Fantástico” e programas esportivos da Globo, adicionando mais um capítulo à sua ilustre carreira.
A Igreja Presbiteriana Renovada do Baianão realiza um portante evento nos dias 27, 28 e 29 de setembro a partir das 19:00. Com o tema, 'Construídas no Secreto e Transformadas no Deserto', o evento tem como objetivo mostrar o poder e bênçãos da mulher evangélica.
Durante três dias de Congresso, o público presente terá a oportunidade de ouvir e absorver os relatos e experiências de importante palestrantes.
- 27/09 | Missionária Regina Lima e a Cantora, Daiane Lima
- 28/09 | Missionária Eliana Amorim e a Levita, Maily Amorim
- 29/09 | Levita Patrícia, Levita Rafaela, Levita Flaviana e Missionária Ana Maria
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Neste sábado (14), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) celebra 20 anos de história em Eunápolis, destacando-se como um pilar essencial para o atendimento de urgências e emergências no município. Desde sua implantação em 2004, o SAMU de Eunápolis se consolidou como um serviço de referência, alcançando a responsabilidade regional e regulando o atendimento em oito cidades da Costa do Descobrimento.
Durante os últimos quatro anos, sob a gestão da prefeita Cordélia Torres, o SAMU recebeu significativa valorização, como apontou o enfermeiro Cyomar Dias, que atua no serviço desde sua criação:
"A prefeita Cordélia foi uma pessoa que realmente lembrou do SAMU e valorizou". Durante a atual gestão o serviço móvel recebeu uniformes, desfibrilador, e muitos outros equipamentos que nenhuma outra gestão nos deu. Cordélia garantiu um piso salarial nunca visto e os enfermeiros seletivados receberam as devidas férias.
A coordenadora do SAMU, Sônia França, também parabenizou a equipe pelo serviço de excelência prestado à população e reforçou a importância da continuidade desse trabalho.
"Gostaria que vocês lutassem nos próximos anos para que o serviço continue como está, todos fazendo o melhor pela saúde", disse. Durante as comemorações, diversos profissionais foram homenageados pelos 20 anos do SAMU salvando vidas e contribuindo diretamente para a saúde do município.
Um dos destinos turísticos mais procurado por brasileiros e extrengeiros, Caraíva será a 'Capital da Lambada' nos dias 21 e 22 de setembro com o "Tour Lambada", o 5º Encontro de Lambada de Caraíva. O evento acontece no 'Benito Bar' a partir das 20:00 com estrada gratuita.
O evento terá participação especial da 'Cia de Dança NM' - Rítmos 'Nairo e Mano'
Não percam tempo, participe deste belíssimo evento de resgate à Cultura Popular da Terra Mãe do Brasil, uma mistura de rítmos e alegria. O evento tem a organização de Chico Rata e Cleidson Lambazouk.
Por -= Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 17h às 23h, o EXC será cenário do Inesquecível Casamento Week Rio 2024. E nele a Prefeitura de Porto Seguro busca destacar a cidade como um destino privilegiado para noivos que desejam celebrar sua união em um lugar que combina história, cultura e belezas naturais.
Um destination Weddong Inesquecível
No evento, o espaço de Porto Seguro será um ponto de parada obrigatório para noivos e organizadores de eventos, onde serão apresentados os atrativos que fazem da cidade uma escolha irresistível para casamentos.
A prefeitura de Porto Seguro também irá destacar a diversidade de espaços disponíveis para a realização de eventos, que vão desde resorts luxuosos e charmosas pousadas até fazendas históricas e espaços culturais, oferecendo opções para todos os estilos de casamento.
Além disso, a cidade conta com uma infraestrutura turística consolidada, com uma vasta gama de serviços que incluem fornecedores locais especializados em decoração, gastronomia, fotografia e entretenimento, garantindo que cada detalhe do casamento seja impecável.
Ao participar do Inesquecível Casamento Week, a Prefeitura de Porto Seguro reforça o compromisso em posicionar a cidade como um dos principais destinos de casamentos no Brasil.
Na programação, a cidade também terá seu próprio espaço! A organizadora de eventos Mannu Caravalho vai palestrar sobre Destination Weddings em Porto Seguro. Não perca!
18:30h – Palestra “Destination Wedding Trancoso – Porto Seguro” com a organizadora de eventos Mannu Carvalho
19:00h – Mesa – redonda “Destination Wedding” com a organizadora de eventos Mannu Carvalho e a Diana Pomar do destino Los Cabos
19:30h -Talk Show “O Checklist do casamento” com o cerimonialista Claudio Tironi
20:00h – Palestra “Decoração de Festa” com o decorador Daniel Cruz
20:30h – Desfile Atelier Maria da Paz
21:00h – Show com o MC Koringa
22:00h – Encerramento do evento com a banda Dancin’ Nights
18:00h – Abertura Teatro com Fabiano Niederauer
18:30h – Palestra “O que os noivos desejam” com o cerimonialista Roberto Cohen
19:00h – Mesa-redonda “A escolha da casa” com a construtora Cyrela e convidados
20:00h – Palestra “A criatividade na festa” com a decoradora Patricia Vaks
20:30h – Mesa-redonda “Produção de Festas” com a cerimonialista Thaís Carvalho Dias da TCD Eventos, a decoradora Patricia Vaks, o cerimonialista Roberto Cohen e o CEO da Inesquecível Casamento Fabiano Niederauer
21:30h – Mesa-redonda “Organização de eventos“ com a produtora de eventos Priscilla Nakamura, o Saulo Carvalho da Olhares Films, a Daniele Pontarolla da Gráfica Americana e a Marcela Rangel da Dizer Poema
22:00h – Encerramento do evento
18:00h – Abertura Teatro com Fabiano Niederauer
18:30h – Palestra “Fiquei noiva, e agora?” com a decoradora Renata Paraiso
19:00h – Mesa-redonda “Produção Musical” – com o Michel Kneit da Contrate Artistas, o DJ Otavio Taw da Rastropop, o DJ Cherry’O e a cerimonialista Raquel Abdu
20:00h – Mesa-redonda “Moda e Beleza” com o Marcos Bernardino da Alfaiataria Dom Bernardino, a maquiadora Ale Grochko, a estilista Carol Hungria e a estilista Lethicia Bronstein
21:00h – Mesa-redonda “Destination Wedding Búzios” com a cerimonialista Raquel Abdu, a cerimonialista Esther Fernandes e a cerimonialista Sara Bessa
22:00h – Palestra “A criatividade da decoração” com o decorador Vic Meirelles 23:00h – Encerramento do evento “Festa de casamento” com CATSIS e Biodelic
O empresário e apresentador Silvio Santos, 93 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com fontes ouvidas pelo Estadão, Silvio está com um quadro de H1N1, um tipo de vírus da gripe que pode causar sintomas como febre, tosse, dor de garganta e dores musculares.
Silvio Santos vai passar pelo menos esta noite internado para receber medicações injetáveis, de acordo com uma fonte na família, o apresentador "está bem". A assessoria de imprensa do SBT negou negar que Silvio estivesse internado. O Hospital Albert Einstein afirmou que não tinha informações sobre a internação.
Silvio está afastado da televisão desde 2022, quando apresentou pela última vez o tradicional Programa Silvio Santos. O apresentador, depois de passar definitivamente a apresentação da atração para sua filha Patrícia Abravanel, disse que estava "com preguiça" de trabalhar, a mesma justificativa foi dada diversas vezes por suas filhas.
Neste período, Silvio Santos fez raras aparições, como em dezembro de 2023, quando recebeu os fãs na porta de casa para comemorar seu aniversário. Vestindo pijama, Silvio aparentava boa saúde, apesar de estar auxiliado por seus funcionários. Em recente entrevista, sua filha mais velha, Cintia Abravanel, afirmou que o pai estava "ótimo" de saúde, mas que o público espera por "um Silvio Santos que não existe mais".
Morreu, na noite desta quarta-feira 19/06, aos 67 anos, o sertanejo Chrystian, que ficou conhecido nacionalmente ao formar dupla com o irmão Ralf. O velório do cantor acontece na manhã desta quinta-feira (20), às 11h em São Caetano do Sul.
A assessoria do cantor afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". A causa da morte não foi divulgada. Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico.
O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim, a doação seria feita pela esposa, Key Vieira, entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.
"Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia", afirmou a equipe do artista à época.
Após ser hospitalizado nesta quarta-feira, a assessoria do cantor afirmou que ele estava seguindo todas as recomendações médicas. Além disso, um show marcado para sábado (22) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foi cancelado.
O Instituto de Cultura Brasileira, uma entidade prestigiosa sediada em Brasília e presidida por Carmen Minuzzi, celebrou seu décimo aniversário homenageando mulheres que se destacam na sociedade brasileira. Em uma cerimônia repleta de emoção e reconhecimento, dez mulheres foram honradas por suas contribuições notáveis em diversas áreas.
Entre as já homenageadas estão figuras influentes e inspiradoras, como a Senadora e ex-Ministra Damares Alves, conhecida por sua atuação em prol dos direitos humanos e da família; a Deputada Federal Bia Kicis, que se destacou pela sua defesa da liberdade de expressão e de valores conservadores; e Maria Alice, mãe do Governador Tarcísio de Freitas, reconhecida por seu papel de apoio e dedicação familiar.
Também foram homenageadas a empresária e Deputada Paula Belmonte, que se destacou pelo seu trabalho em defesa das crianças e adolescentes; a Dra. Raissa Soares, Médica e Pastora de Porto Seguro, que ganhou notoriedade como defensora do tratamento precoce e por sua dedicação incansável em salvar vidas durante a pandemia, gerando resultados significativos sem contabilizar nenhum óbito entre seus pacientes juntamente com a sua equipe e por sua boa atuação no poder público em Porto Seguro e Belo Horizonte.
As homenagens são um testemunho da importância de fomentar a participação de mulheres capacitadas e dedicadas na política e na sociedade.
“É essencial que o Brasil continue a desenvolver essa cultura de homenagear heróis e pessoas que fazem o bem pelo próximo e pela política. Precisamos reconhecer e celebrar aqueles que se empenham em deixar um legado positivo para a sociedade", destacou Carmen Minuzzi.
O Instituto de Cultura Brasileira, ao longo dos últimos dez anos, tem se empenhado em promover a cultura e valorizar as contribuições das mulheres na sociedade. As homenagens deste ano reforçam o compromisso da instituição em destacar e apoiar aquelas que fazem a diferença, incentivando mais mulheres dedicadas e preparadas a ingressarem na vida pública e a contribuírem para um Brasil melhor.
Essa celebração anual não apenas reconhece realizações individuais, mas também inspira futuras gerações de mulheres a buscarem o protagonismo em suas áreas de atuação, fortalecendo a presença feminina na política e em outras esferas importantes da sociedade brasileira.
O Evento aconteceu no último dia 11 de Junho, em Brasilia. Para mais informações sobre o evento e sobre as atividades do Instituto de Cultura Brasileira, visite o site oficial da instituição.