Moradores do 'Baixo Mundaí', na Orla Norte de Porto Seguro, gravaram um vídeo em agradecimento à prefeitura de Porto Seguro, que, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Concessões, desobstruiu 'canais' do Rio Chamagunga. O serviço realizado com máquinas realizou o desassoreamento, retirando vegetação, lixo e entulhos nos canais do Chamagunga.
Todo o trabalho foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente como moradores, inclusive, durante os trabalhos, as máquinas retiraram uma 'plantação' de bananeira que impedia a passagem da água. A retirada das bananeiras foi autorizada pela moradora que as plantou, a qual também teve sua residência invadida pelas águas.
Polêmica
Durante a limpeza dos canais, também foi retirado uma 'amendoeira' que nasceu em um dos canais e também era responsável pelo assoreamento do Rio Chamagunda impedido o fluxo das águas. As última chuvas naquela região, deixou dezenas de ruas e residências alagadas.
No momento da retirada da amendoeira, uma 'professora' gravou um vídeo e postou na internet acusando o município de cometer crime ambiental. Naquele momento, o secretário Luciano Alves tentou conversar com a senhora, para explicar o andamento do serviço e mostrar que, além de lixo, e entulhos, somente foram retiradas bananeiras e uma amendoeira, entretanto, exaltada, a senhora não quis ouvir.
"Infelizmente, muitas pessoas gostam criar polêmicas onde não existe, outras de montar narrativa, ou simplesmente fugirem do diálogo. Nos vídeos, bem como nas fotos, podemos perceber que nenhum crime foi cometido, todo o trabalho foi realizado com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de moradores, os quais estão satisfeitos com a intervenção da prefeitura", desclarou Luciano Alves.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com