Dentre os diversos risco da chamada 'Corrida por Fora', o que inicialmente pode parecer apenas 'Um Jeitinho Brasileiro' para burlar as taxas cobradas pelas empresas de transporte por aplicativos, se esconde grandes perigos, seja para o passageiro quanto para o motorista. Isso porquê, tal prática passou a ser usada tanto por indivíduos usa os nomes dos aplicativos para cometer crimes, quanto por bandidos que ficam na espera da oferta da corrida por fora para cometer crimes.
Acostumada a ofertar 'Corrida por Fora', ou seja, a usar o nome de aplicativos como Uber e 99 para fazer TRANSPORTE CLANDESTINO, recentemente, uma motorista sofreu um ataque criminoso. Após fazer uma corrida para o aeroporto durante a madrugada, em seu retorno, percebeu um indivíduo seguindo pela rua, o que seria um suposto passageiro e perguntou, "Precisa de Uber?", prontamente o indivíduo disse que sim...
Entretanto, naquele momento, o indivíduo encontrou uma oportunidade ímpar de cometer um crime, aquela que parecia ser uma 'corrida sem taxas' se tornou na realidade em um assalto seguido de estupro. Um triste crime quem muito provavelmente não entrará nas estatísticas da criminalidade por falta de ocorrência policial.
Nunca aceite corrida fora do App
Ao solicitar um motorista por aplicativo, dê prioridade a sua segurança;
- Sempre compartilhe suas corridas com familiares ou amigos próximos
- Deixe bem claro ao motorista que aquela corrida está sendo compartilhada
- Sempre confira a foto do motorista com a foto que aparece no seu aplicativo
- Se o pagamento for em dinheiro ou Pix, procure efetua-lo antes do seu desembarque
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com