Na manhã desta segunda-feira 12/03, a redação do Imprensananet.com recebeu mais uma grave denúncia do HDLEM - Hospital Estadual Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro. Segundo informações, o 'Centro Cirúrgico' segue com falta de 'FIO', linha de nylon usada durante as cirurgias, especialmente no 'Parto Cesária'.
Segundo denuncia, a falta do 'fio' já foi relatado per profissionais e médicos do HDLEM há vários dias, entretanto, até este momento, a empresa responsável pela gestão da unidade de saúde não providenciou a compra. Ainda segundo informações obtidas pelo Imprensananet.com, a realização de cesariana está comprometida, as pacientes fora do estado de emergência estão sendo dispensadas pela unidade e, aquelas em situação de emergência, estão em risco, uma vez que, o único material no estoque do HDLEM é inadequado para o procedimento, ou seja possui espessura inferior à indicada.
Parto Cesária - Material indicado e orientações
Recomenda-se o uso de Fio Nylon 4.0, pontos simples ou pontos Donatti, o procedimento cirúrgico consiste no corte de 7 camadas de tecidos e pele para retirar o bebê que está localizado no baixo ventre. Após o nascimento e a realização de todos os procedimentos de limpeza dos resíduos endometriais, o médico responsável realiza a sutura de todos os cortes.
O Imprensananet.com buscou contato com a direção do HDLEM, mais não obtivemos sucesso, entretanto, para mantendo a isonomia e direito de resposta, deixamos espaço em aberto, caso a empresa queira se pronunciar sobre a denúncia.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com