Na manhã desta quarta-feira 14 de agosto, Força de Segurança composta pelo GAECO, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar e agentes da Polícia Federal, cumprem mandatos de busca e apreensão em Porto Seguro. Um dos mandatos de busca e apreensão foi em desfavor à Marlos Brasileiro, ex-secretário de obras na gestão da então prefeita, Cláudia Oliveira.
Em pouco mais de dois anos, a Polícia Federal já compriu outros dois mandatos de busca e apreensão, contra agentes públicos também ligados à mesma gestão. Outro endereço da operação desta quarta, aconteceu no Condomínio Outeiro da Glória, local onde os agentes conduziram Ígor Carvalho de Oliveira, servido ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Segundo informações obtidas pelo Imprensananet.com, a operação mira agentes públicos envolvidos em práticas ilícitas. Informações preliminares da MPF, até o momento, foram efetuadas 7 prisões em Porto Seguro. Ainda segundo informações, a operação também foi realizada São Gabriel da Palha no Espírito Santo, onde um acusado foi preso, uma pessoa segue foragida.
Neste exato momento, as pessoas presas, estão sendo ouvidas na sede do Ministério Público de Porto Seguro. Após os depoimentos, os envolvidos serão encaminhados para o Fórum, onde vão passar por audiências de custódia e poderão ser encaminhados para o presídio ou liberadas.
Durante a ação, o Ministério Público Estadual decretou a prisão preventiva de 09 pessoas;
- Igor Carvalho
- Reginaldo Bonatto
- Elias Ferrete
- Marcelo Vaz Castelan
- Alan Capricha Cancela
- Adson Alves de Souza
- Márcio Gil Andrade Nascimento
- Thiago Biazatti
- Breno de Jesus Amorim
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com