Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/08/2024 - 19:23:08

 

No final da tarde desta sexta-feira 16 de agosto, uma ação da Polícia Federal promoveu ação de busca e apreensão no Condomínio Outeiro da Glória em Porto Seguro. Segundo informações apuradas pelo Imprensananet.com, a dilegência é um desdobramento de uma operação do Ministério Público Federal que afastou três juízes da Terra Mãe do Brasil em 20 de junho deste ano. Relembre Aqui!

 

 

Ainda segundo informações, a Polícia Federal esteve na residência do juiz Dr° Fernando Machado Paropat Souza, da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais, Consumidor e Registro Público.

 

Na operação do dia 20 de Junho que afastou o citado juíz, documentos divulgados pelo Ministério Público Federal aponta envolvimento do juíz em atos ilícitos com pelo menos dois empresários de Porto Seguro.

 

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (Unai) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, através do Comando de Policiamento (CPR Sul) e da Rondesp Extremo Sul.

 

De acordo com as investigações, o juiz, identificado como Fernando Paropat, e o empresário estariam realizando empréstimos a juros superiores aos limites legais. Os valores desses empréstimos eram transferidos para contas indicadas pelos beneficiários, que emitiam cheques em garantia, os quais eram repassados pelo empresário ao magistrado para que ficassem custodiados até o pagamento da dívida.

 

As ações do MP começaram quando a Corregedoria-Geral da Justiça do TJBA compartilhou informações trazidas em procedimento administrativo que constatou indícios de condutas delitivas na comarca de Porto Seguro. Os mandatos cumpridos hoje, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com