Agentes da PF - Polícia Federal de Porto Seguro efetuou a prisão de um indivíduo por volta das 15hs 10min, desta terça-feira 01/10, na Agência da CEF - Caixa Econômica Federal do Complexo Baianão. A prisão em flagrante ocorreu após servidores da agência acionar a PF ao perceber que o estelionatário tentava sacar recursos do FGTS utilizando documentos falsos.
O indivíduo que foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Federal, até o presente momento, não teve a sua identidade revelada. Golpe contra a Caixa Econômica Federal, ato que configura dano à União, se enquadra em crimes de atuação da Polícia Federal, uma vez que envolve uma instituição financeira de recursos federais.
A delegada da Polícia Federal, Alessandra Borba, informou que a competência para investigar e julgar crimes envolvendo instituições financeiras públicas federais é da Polícia Federal e a Justiça Federal, por se tratar de recursos da União.
“Esse procedimento não se aplica a fraudes contra bancos privados ou sociedades de economia mistas, como o Banco do Brasil, onde uma investigação seria conduzida pela Polícia Civil e o julgamento cabia à Justiça Estadual”, pontuou.
Inicialmente, a informação chegou ao Imprensananet.com, como se a prisão tivesse sido de um funcionário da CEF, fato desconsiderado, logo após contato com funcionários e gerencia da Agência da Caixa Econômica Federal do Complexo Baianão.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com