Após três dias da prisão do cacique da Aldeia Pataxó de Barra Velha na Orla Sul de Porto Seguro, a Polícia Federal e Força Nacional, prendeu nesta sexta-feira, 04 de julho, a vice-cacique, a qual teria ligações do o cacique preso e uma facção criminosa. Na ação, os agentes apreenderam 02 revolveres calibre 38, 02 pistolas 9mm e farta quantidade de munição, outros quatros indígenas também foram presos.
A Força Nacional e Polícia Federal chegou no Extremo Sul da Bahia a pouco mais de um mês para acompanhar o conflito agrário na região de Itabela, Itamaraju, Prado e Porto Seguro. Durante este período, os agentes estão apura do 'suposto' grupo de criminosos que invadem terra e expulsam agricultores de suas propriedades, bem como, a denúncia de falsos indígenas infiltrados para 'tomar' terra de agricultores.
A PF e Força de Segurança também apuram 'suposta' violência contra indígenas. Entretanto, durante apuração das denúncias, foram encontrados indícios de aliciamento de indígenas por facções criminosas, além de infiltração de bandidos nas comunidades indígenas.
Tais investigações levou à prisão, o cacique da Aldeia Pataxó Barra Velha, e hoje, uma nova ação culminou na prisão de outros cinco indígenas. Mais informações a qualquer momento aqui no Imprensananet.com.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com