Os fãs do Chiclete com Banana se reuniram no final da tarde desta sexta-feira (28), na Barra, em Salvador, para acompanhar o primeiro desfile do carnaval de despedida de Bell Marques do grupo.
"Se me chamar eu vou", assim o cantor começou a apresentação levando os "chicleteiros" a saírem do chão. Logo após a música, Bell agradeceu aos cordeiros que estão e que já fizeram parte do bloco, especialmente seu Nenê, que o acompanha há 10 anos.
No bloco Nana Banana muitos associados já falam em saudade. "Moro em Portugal há 20 anos e vim só para a despedida de Bell no comando da banda", disse Mariza Ferreira. Ela veio acompanhada de amigos portugueses, como Diana Carvalido, que afirmou: "É minha primeira vez, é uma loucura, estou adorando".
Logo depois, o circuito a cantora Claudia Leitte começou com grandes participações na folia de 2014. Após ter comandado uma festa em um dos camarotes de Salvador na quinta-feira (27), onde teve a participação especial do cantor haitiano J. Perry, a artista voltou a animar os fãs ao levar o cantor MC Guimê para cima do trio, na tarde desta sexta-feira (28).
Comandando o bloco Coco Bambu, Claudia fez a estreia no Circuito Dodô no carnaval deste ano. Com barriga de fora, a artista iniciou a maratona com o hit "Claudinha Bagunceira", que concorre ao título de melhor música do carnaval de 2014. Sem muita conversa, Claudia emendou outros sucessos da carreira, como "Beijar na Boca", "Insolação do Coração" e "Mãozinha".
Quem também passou pela Barra animando os foliões foi Márcio Victor, comandando a banda Psirico. O cantor se emocionou com a multidão cantando o sucesso "Lepo Lepo", canção que concorre à música do carnaval de 2014.
"Vocês sabem o quanto foi difícil todos esses anos de banda, e Deus abençoar a banda do povo. Mas o povo merece isso. O povo da favela é o melhor povo que tem no mundo. Respeitem os moradores da favela,quero melhor condição para o povo. O povo merece melhores condições de transporte, segurança!", disse o cantor do Psirico. O artista fez uma homenagem a Nelson Mandela.
Logo depois ele foi seguido por SauloFernandes , que deixou em 2013 o comando da Banda Eva e partiu para a carreira solo. Ele agitou a galera com músicas do novo CD, intitulado de "Raíz de Todo Bem".
Quem também passou pelo circuito Dodô foi o "pai do axé", Luiz Caldas, que puxou os foliões no trio independente sem cordas.