Comunhão e participação em comemoração à todos os Santos.
SOMOS O POVO SANTO DE DEUS:
Hoje celebramos Todos os Santos e Santas. Quem são eles? Onde estão elas? Muitas pessoas,quando pensam em “santo”, logo se lembram de uma estátua de gesso ou madeira que não fala, não ri, não tem sentimentos. As imagens são importantes para a nossa fé, mas os santos são muito mais do que a representação artística delas nas pinturas e esculturas. Santo é alguém que ama muito.
Santa é a mulher que gasta a vida buscando ajudar pessoas de quem quase todo o mundo tem nojo e procura se desviar, passando para o outro lado da rua. Santo é alguém que sabe ouvir, confortar e mostrar que há sempre uma saída. Santa é a pessoa que defende o direito dos injustiçados, mesmo sob risco de morte. Santo é alguém que sabe provocar alegria e entusiasmo na vida dos outros.
A pessoa santa sabe pensar antes de falar; reza a fim de escolher as palavras certas para animar, repreender e corrigir. Santo é alguém que ensina com as palavras, mas principalmente com os gestos, a maneira de ser.
Santo é, contudo, gente de carne e osso. Erra também. Mas não tem vergonha de pedir perdão. A pessoa santa cai muitas vezes ao longo do caminho, mas sabe levantar a mão e pedir ajuda. O santo pode exagerar na dureza de suas palavras quando vê algo errado, mas saberá distinguir a pessoa do erro, pois são os erros que precisam ser corrigidos para que a pessoa melhore. O santo às vezes pode passar por tolo ou ingênuo, porque prefere acreditar a condenar de maneira precipitada, pois sabe que, na verdade, quem está sendo passado para trás é quem está tentando enganá-lo.
Há muita santidade no mundo, muitas vezes misturada ao pecado e ao erro, como acontece com a erva daninha misturada com a planta boa. Basta cada um olhar primeiramente para o próprio coração e nele vai perceber a existência de sinais de santidade e também de maldade. Deus não quer que nos desesperemos por causa da maldade detectada, e sim que nos animemos com os sinais de bondade e façamos que ocupem mais o espaço do nosso coração e da nossa vida.
Olhemos também para as pessoas de nossa casa e de nossa comunidade e vamos perceber que elas erram e acertam. Os acertos são sinais de santidade. Vamos fazer a nossa parte para que a santidade presente em nós possa aumentar, prevalecer. Somos o povo santo de Deus!
Logo após a missa foi realizado um bingo beneficente no salão paroquial, foram sorteados 03 prêmios;
Os ganhadores;
Ediene Pereira ganhou um porco
Simone Santos ganhou um carneiro
O jovem Jabison ganhou a novilha
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com