Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/03/2023 - 09:13:10


As características da cultura dos povos indígenas brasileiros, extremamente diversas e ricas em tradições e conhecimentos ancestrais e a importância da preservação dessas culturas, respeitando a diversidade das etnias, chegam a Trancoso de forma artística.

 


 
Muitas dessas culturas, herdadas e harmonizadas com as origens africanas, se enraizaram profundamente na história e cultura da arte em todo o mundo, influenciando artistas e movimentos, o que culminou com um universo rico e distinto da arte moderna.

 


 
E inspirada pelas culturas remanescentes e lugares inóspitos do planeta, a fotógrafa Juliana Lima sempre foi amante dos povos originários. Como resultado dessa paixão, ela traz registros em sua arte das aldeias indígenas no Brasil e convidou artistas que têm a mesma inspiração a apresentar seu trabalho em uma mostra belíssima.

 


 
Origens África / Brasil, nos faz entrar na criação, na história, no passado e no presente, na belíssima exposição composta pelos artistas Alysson Carvalho, Bia Doria, Marck Ribeiro, Jayme Reis, Hugo França, Ju Lima, Lê e Pri e Sergio Matos, numa inusitada imersão nas influências culturais dos povos originários.

 


 
A Mostra acontecerá na Casa das Festas, no belíssimo e famoso quadrado em Trancoso, entre os dias 31 de março e 6 de maio. No encerramento, será realizado um leilão das obras. Durante toda a exposição, acontecerão oficinas artísticas, bate-papos, desfiles, movimentos sociais, rituais indígenas, arte dentro da arte, dentre outros.

 

 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Superintendência de Cultura. Veja toda a programação pelo Instagram: @yaathe.arte ou @julima.fineart.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com