Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/04/2023 - 22:12:27

 

A prefeitura de Porto Seguro em parceria com a ABRASEL, lançou oficialmente na última quinta-feira 13/04. a 3ª edição do Festival Gastronômico 'Raízes de Porto'. O evento realizado no Hotel Arraial Eco Bahia, contou com a participação de empresários e instituições organizadoras, além de empresários patrocinadores do evento.

 

 

Já consolidado no calendário de eventos, o festival promove uma movimentação no cenário gastronômico e turístico em Porto Seguro e em toda região. Os 82 restaurantes inscritos deverão homenagear o Nordeste através de petiscos, pratos principais, pizzas e lanches, sobremesas, sorvetes e drinks, totalizando 121 opções deliciosas de experiências culinárias ao consumidor durante os próximos 17 dias.

 

 

As falas de abertura relembraram a trajetória do festival, desde a sua primeira edição, ainda durante a pandemia, com todos os desafios. O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, comentou sobre a potência desse evento para o desenvolvimento econômico.

 

 

“O Festival Raízes é o primeiro dentro do nosso calendário, temos 5 festivais ao longo do ano e esse é, sem dúvidas, um dos maiores. A última edição resultou num faturamento superior a R$ 12 milhões para os empresários. O que gera uma economia crescente, pujante e forte”, destacou Alex Brito.

 

 

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Alex di Pasquale, o Sebrae é sempre um parceiro fundamental, assim como a Escola Gastronômica do Senac.

 

 

“Assim, continuamos trabalhando juntos, com novos parceiros, para engrandecer a gastronomia e o nosso destino. A Costa do Descobrimento só tem a ganhar. É um evento lindo, feito com alma, coração e inclusão”, ressaltou Di Pasquale.

 

 

Um diferencial para programação desta edição são os jantares harmonizados, chamados de “Menu Raízes”, que será oferecido, em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa), em restaurantes de Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso. A programação se completa com a Escola Gastronômica, espaço aberto ao público que vai promover atividades como aulas show, desafios gastronômicos e degustações.

 

 

A noite terminou com a apresentação do renomado chef Wanderson Medeiros, fundador do Picuí Restaurante, em Alagoas, do Buffet WGourmet, W. Bar de Eventos e o Restaurante Canto do Picuí, em São Paulo. O chef preparou uma paella com toque nordestino, mostrando algumas técnicas que mesclam a cozinha nordestina com a utilização de ingredientes regionais na sofisticação dos pratos.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com