Neste sábado (14), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) celebra 20 anos de história em Eunápolis, destacando-se como um pilar essencial para o atendimento de urgências e emergências no município. Desde sua implantação em 2004, o SAMU de Eunápolis se consolidou como um serviço de referência, alcançando a responsabilidade regional e regulando o atendimento em oito cidades da Costa do Descobrimento.
Durante os últimos quatro anos, sob a gestão da prefeita Cordélia Torres, o SAMU recebeu significativa valorização, como apontou o enfermeiro Cyomar Dias, que atua no serviço desde sua criação:
"A prefeita Cordélia foi uma pessoa que realmente lembrou do SAMU e valorizou". Durante a atual gestão o serviço móvel recebeu uniformes, desfibrilador, e muitos outros equipamentos que nenhuma outra gestão nos deu. Cordélia garantiu um piso salarial nunca visto e os enfermeiros seletivados receberam as devidas férias.
A coordenadora do SAMU, Sônia França, também parabenizou a equipe pelo serviço de excelência prestado à população e reforçou a importância da continuidade desse trabalho.
"Gostaria que vocês lutassem nos próximos anos para que o serviço continue como está, todos fazendo o melhor pela saúde", disse. Durante as comemorações, diversos profissionais foram homenageados pelos 20 anos do SAMU salvando vidas e contribuindo diretamente para a saúde do município.