Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/02/2015 - 01:44:43

Porto Seguro respira o clima mágico do carnaval, no início da noite desta quinta-feira (12) à comunidade de jovens cristãos da Igreja Bola de Neve tiveram uma noite abençoada com muita música e descontração. Christafari, a maior banda de Reggae Gospel do planeta se apresentou no Trio Elétrico Axé & Cia na Praça do relógio.

Direto dos Estados Unidos, Christafari é considerada a maior banda de Reggae do planeta, com mais de 1 milhão de Cds vendidos em todo o mundo. A banda participa de movimentos sociais em vários países. A banda encerrou a turnê que percorreu cidades do sul e extremo sul baiano, a turnê mobilizou centenas de jovens que ouviu a palavra do SENHOR em ritmo de reggae, em músicas que alertam os jovens sobre o perigo das drogas.

“Realizadora deste projeto, nos da Igreja Bola de Neve recebemos este maravilhoso presente, da prefeita Cláudia Oliveira que abriu este espaço e nos deu total apoio para este evento. Nossa igreja promove antes do carnaval este projeto “Evangelizando no Carnaval”, hoje as 350 Igrejas Bola de Neve promovem ações como esta”, comentou Olímpia produtora da “Uni Jovem” que organizou o evento como apoio da prefeitura municipal de Porto Seguro.

A banda Christafari foi fundada em 1989, pelo compositor e vocalista principal Mark Mohr, que na sua adolescência converteu-se ao Rastafarianismo, em conseguinte Mark se afundou nas drogas começando pelo álcool e maconha. Em 1989 com 17 anos largou o rastafarianismo e as drogas e voltou-se para o Movimento Cristão, em uma colônia para jovens onde antes dos seus 18 anos ele começou a caminhada com Jesus. Foi então que Mark decidiu ajudar as outras pessoas que passavam pela mesma situação que ele já havia passado.

Mark Mohr certo de que Deus havia falado ao seu coração resolveu montar uma Banda de Reggae voltada para temas contra as drogas, contra a violência e acima de tudo levando as pessoas perdidas para a Luz trazendo estas pessoas para "mais perto de Deus". Porém a Banda realmente nasceu num show de talentos em uma colônia para jovens. Mark Mohr escrevia as músicas para os três primeiros álbuns do Christafari sendo que foram uns dos álbuns mais Vendidos do Gênero, "Reggae Worship Vol. 1" (Frontline), "Soul Fire” e "Valley of Decision" (Gotee). "Valley of Decision"

O nome da banda veio de uma brincadeira feita pelo pastor de Mark Mohr que disse: você era do movimento Rastafari, mais agora você é de cristo e você é Christafari, a partir daí Mark usou o nome para a banda.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com