Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/04/2015 - 01:34:14

A comitiva da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro composta pelo secretário Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), pelo superintendente de Turismo, Rui Carvalho e pelo assessor especial, Guto Jones, participa da 13ª edição do Fórum Panrotas, em São Paulo (SP), que acontece nos dias 24 e 25 de março. O encontro é o principal fórum de debates do setor no Brasil e reúne formadores de opinião e os profissionais mais representativos do turismo para um compartilhamento de informações e experiências do setor.

Beto participou de várias reuniões, entre elas com o diretor comercial da GOL Linhas Aéreas, Fábio Mader. Na pauta estava o incremento de novos voos da companhia para a malha aérea d destino e o retorno do voo Salvador x Porto Seguro / Porto Seguro x Salvador. Fábio demonstrou interesse nesta possibilidade e agora uma proposta será viabilizada pelo secretário Humberto Nascimento, pela prefeita Cláudia Oliveira e pelo deputado estadual Robério Oliveira, juntamente com o Governo do Estado.

Outro encontro importante marcou a participação da SECTUR em São Paulo. O secretário Beto se reuniu com Paulo Machado, diretor Cultural da Casa de Portugal para iniciar conversas para um protocolo de cooperação para a área da Cultura de Porto Seguro. A proposta inclui, além de um intercâmbio cultural, uma aproximação com o município português de Belmonte, onde nasceu Pedro Álvares Cabral e que também reserva o Museu do Descobrimento. O protocolo será celebrado no dia 22 de Abril, Dia da Comunidade Luso-Brasileira e aniversário do Descobrimento do Brasil.

Na quinta feira, (25) Rui Carvalho reuniu-se com Marcelo Rigotti, gerente de projetos do Ministério do Esporte e assessor do Ministro George Hilton, para discutir a possibilidade de que a tocha olímpica de 2016 entre no Brasil via Porto Seguro, num reconhecimento à cidade que deu origem ao país. Já na sexta-feira, (26) durante almoço na Casa de Portugal em São Paulo, o superintendente de Turismo manteve entendimentos com o comendador Antônio dos Ramos, presidente da Casa, com o intuito de estabelecer uma parceria para a dinamização do Museu do Descobrimento de Porto Seguro.

A prefeita Cláudia Oliveira reforçou o trabalho que vem sendo feito pela nova gestão da Secretaria de Cultura e Turismo. “Quero parabenizar o novo secretário e vice-prefeito Humberto Nascimento pelo trabalho que vem desempenhando à frente da SECTUR. Com Beto no comando, tenho certeza que o turismo de Porto Seguro alçará voos cada vez mais altos”.

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com