Um vídeo que circula nas redes sociais registra um policial militar dando um tapa no rosto de uma mulher. O fato ocorreu na Vila Valdete, onde uma guarnição do 8º Batalhão foi atender a uma ocorrência de ‘pertubação do sossego’, na noite deste sábado, 22.
No vídeo, a mulher (não identificada) discute com um policial e, em seguida, o policial se aproxima, fala firmemente com ela e desfere um tapa no rosto, seguido por revide da mulher e protesto de outras que a acompanhavam.
Em nota, o Comando do 8° Batalhão ressalta que vai ouvir as partes e apurar as circunstâncias. Na mesma nota, a corporação salienta que a Polícia Militar da Bahia não compactua com condutas violentas e arbitrárias praticadas por qualquer um dos seus integrantes, e que tais fatos, quando ocorrem, são tomados por ações individuais.
Se comprovado excessos, a transgressão ou crime por parte de Policiais Militares, aqueles que cometeram a ação serão punidos, conforme as sanções previstas no ordenamento jurídico, diz ainda a nota do comando do 8º Batalhão.
Redação - Imprensananet.com