Anderson Silva precisou de pouco mais de um minuto para vencer, por nocaute, o americano Tito Ortiz, hoje, na segunda principal luta noite de boxe no estado da Flórida.
Aos 46 anos, o brasileiro minimizou a diferença de tamanho a favor do rival, Tito (também de 46) não bateu o peso correto e cravou quase 3,5 kg a mais na balança e nocauteou em poucos segundos. Após o triunfo, o atleta homenageou o lendário lutador e ator Bruce Lee.
"Treinei duro para mostrar meu respeito ao mundo do boxe, às artes marciais e Bruce Lee. Mestre Bruce sempre disse para ser como água, foi o que tentei fazer hoje", disse Anderson ainda no ringue.
Logo no início do primeiro assalto, Anderson caminhou para trás e deixou Tito tomar a iniciativa. No entanto, embora o americano tenha pressionado e o colocado contra as cordas, os ataques desferidos pareciam lentos demais para o Spider, que rapidamente aproveitou uma brecha aberta para conectar um cruzado no contra golpe e deixar o rival no chão, sem condições de defesa.
Essa foi a quarta apresentação profissional de Anderson nos ringues e sua terceira vitória. Em junho deste ano, o brasileiro já havia vencido por pontos o ex-campeão mundial de boxe Julio César Chávez Jr. A disputa marcou a estreia de Tito no boxe.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com