A paixão do jovem Rhywan Cunha pelo skate começou em uma pequena pista improvisada, na frente da Praça do Trabalhador, no bairro Baianão. O obstáculo para as manobras radicais nada mais era do que uma geladeira velha. Mas nada disso impediu que o pequeno de apenas 13 anos se destacasse no esporte, conquistando uma vaga para o Campeonato Brasileiro Amador, que acontecerá em Cascavel, no Paraná, nos dias 24 a 27 de novembro.
Os pais são donos de um barzinho ali mesmo em frente à praça e buscam ajuda para custear a viagem. “Ele se interessou pelo skate naturalmente e dou o maior apoio para ele, quero que seja feliz fazendo aquilo que gosta. Ele estuda pela manhã e treina à tarde, sendo que já ganhou campeonatos baianos realizados em Lauro de Freitas, Madre de Deus e Salvador”, contou a mãe.
Descoberto pela Associação de Skate do Extremo Sul da Bahia (ASESB), Rhywan deu entrada no Programa Bolsa Atleta, através da Secretaria Municipal de Esportes de Porto Seguro, e está confiante em conquistar mais esse benefício. Além do apoio municipal, o jovem conta com patrocinadores, mas ainda precisa realizar rifas e conta com a ajuda de todos que puderam incentivar seu talento.
Quem puder ajudar o skatista com qualquer quantia, o PIX é (73) 99944-7977, Breno Negreiros.
“Assim como Rhywan, temos mais uns 10 meninos com grande potencial no Baianão e precisamos motivar essa turma, com bons espaços para treino e condições para competir”, afirmou Breno Negreiros, presidente da ASESB e revelador do talento pelo pequeno.
Por - Cézar Aguiar / Imprensananet.com