Competidores da maior ultra maratona de “Mountain Bike” das Américas, o Brasil Ride, iniciaram a 2ª etapa da competição nesta segunda-feira 17/10. No percurso, os atletas passaram por trecho da Ba-001 e contou com apoio da Polícia Rodoviária Estadual que garantiu a segurança dos competidores.
Em sua 7ª edição, o Brasil Ride conta nesta etapa com a participação de 500 atletas profissionais, ciclistas que representam 24 países e 23 estados brasileiros. A Bahia será representada por 53 atletas, dentre estes, atletas da equipe “Teiú Team” de Vitória da conquista.
A prova é composta por 7 (sete) etapas, das quais, as duas primeiras foram realizadas no Arraial d´Ajuda. A terceira, quarta e quinta serão realizadas em Guaratinga. A sexta e a sétima, os competidores retornarão para o Arraial D'Ajuda para a reta final da prova.
No último dia de competição, a maratona comportará até 1.500 inscritos que poderão testar seus limites e sua residência física. Durante todos os sete dias de competição a Polícia Militar da Bahia dará apoio aos competidores com um esquema especial de segurança.
Após mais de 3h20 de prova e cerca de 86 km percorridos, quatro duplas seguiam na frente; Jiri Novak/Hans Becking, Tiago Ferreira/Roel Paulissen, Fabian Rabensteiner/Alexey Medvedev e Hugo Prado/Lukas Kaufmann. Daniel Geismayer/Joachen Kaas vem em seguida, com um gap de 2 minutos. Veja abaixo as seis primeiras duplas a concluir a 2 etapa do Brasil Ride 2016.
Granhadores da 2 etapa do Brasil Ride 2016
1- Tiago Ferreira (POR) / Roel Paulissen (BEL) – 4h48min08
2- Fabian Rabensteiner (ITA) / Alexey Medvedev (RUS) – 4h49min13
3- Hugo Prado (BRA) / Lukas Kaufmann (SUI) – 4h51min39
4- Jiri Novak (CHE) / Hans Becking (HOL) – 4h57min48
5- Daniel Geismayar (AUT) and Joachen Kab (ALE ) – 4h59min39
6- Krenn Wolfgang (AUT) / Fojtik Ondrej (CZE) – 4h59min39
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com