A Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (28), pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo, e enfrentará o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Adnan Januzaj foi o autor do único gol na partida disputada no Estádio de Kaliningrado.
Com o resultado, os belgas ultrapassam o English Team e ocupam a liderança da chave. O time, portanto, enfrentará o Japão, segundo colocado do Grupo H. Os ingleses medirão forças contra a Colômbia, líder da chave. O primeiro colocado no Grupo G, em tese, pega um chaveamento mais difícil na fase de mata-mata. Desta forma, é possível enfrentar o Brasil nas quartas e França ou Argentina nas semifinais.
O JOGO
O jogo até começou em bom ritmo legal, com alguns jogadores que vinham sendo reservas a fim de mostrar serviço, como Vardy, pela Inglaterra, e Fellaini, na Bélgica. Os ingleses pareciam melhor organizados, mas foram os belgas que quase marcaram. Em falha da zaga da Inglaterra, Gary Cahill tirou a bola em cima da linha, limpando a barra do goleiro Pickford. A partir dos 20 minutos, porém, as primeiras vaias começaram a surgir, quando os dois times diminuíram o ritmo – e um torcedor chegou a cair no sono. No placar dos cartões, só a Bélgica foi advertida (duas vezes), e muitos torcedores belgas, de forma irônica, comemoraram.
Na volta do intervalo, o jogo teve o panaroma um pouco modificado. Mais solta em campo, a Bélgica passou a criar com mais frequência. Não é à toa que abriu o placar e fez o único gol do confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos. Adnan Januzaj, ex-jogador do Manchester United, marcou um golaço de canhota, mandando no ângulo de Pickford.
Fonte - Msn
Por - Gutemberg Stolze - Imprensananet.com