Eliminados com uma rodada de antecedência da Copa 2018, Tunísia e Panamá se enfrentaram nesta quinta-feira (28) em Saransk nas suas despedidas do Mundial da Rússia. Jogando na Arena Mordovia, a Tunísia saiu atrás, mas acabou virando e vencendo o jogo por 2 a 1, gols marcados por Ben Youssef, Khazri e Meriah (contra).
Com o resultado do jogo de hoje, a Tunísia termina o Mundial em terceiro no Grupo G com três pontos conquistados. Já o Panamá fica na lanterna, sem nenhum ponto.
O jogo
O duelo começou morno em Saransk, com as duas equipes demorando para criar chances e errando muitos passes. Apesar disso, a briga pela bola era intensa com as duas equipes buscando se despedir com vitória do Mundial. Aos 18 minutos, Bedoui saltou mais alto que os zagueiros e testou no canto direito para a boa defesa de Penedo.
Aos 32 minutos, Rodríguez arriscou o chute da intermediária e viu a bola desviar no meio do caminho em Meriah, enganando Mathlouthi que até tentou voltar para fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o gol adversário. A Tunísia respondeu com Ben Youssef que testou no meio da área, após o cruzamento, mas errou o alvo. Aos 45, Khazri recebeu na grande área, chutou e a bola desviou na zaga. No rebote, Sassi tentou aproveitar, mas Torres afastou o perigo.
A Tunísia voltou animada para o segundo tempo e não demorou a igualar o marcador. Aos 5 minutos, Sliti fez boa abertura para Khazri que encontrou Ben Youssef entrando livre na pequena área. O atacante recebeu o passe precido e mandou para o fundo da rede. Animados com o gol, os tunisianos foram para cima, apertando o Panamá que passou apenas a se defender.
Aos 7 minutos, Ben Youssef quase fez o segundo, mas acabou parando na boa defesa de Penedo. Aos 20, o atacante retribuiu o passe para Khazri que recebeu dentro da pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, virando o jogo para a Tunísia.
Fonte - Msn
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com