O primeiro tempo da partida foi um tanto quanto morno. Com a Polônia sem ambições na Copa do Mundo e o Japão jogando pelo empate, o que se viu na primeira etapa foi dois times que pareciam se resguardar.
O equilíbrio foi a característica marcante e poucos lances de perigo aconteceram. Mesmo assim, houve espaço para o que poderá ser considerada a “defesa da Copa”. Aos 33 minutos, Kawashima, operou um milagre ao buscar uma bola cabeceada por Grosicki. O tiro forte foi no canto e o goleirão japonês precisou se esticar todo para salvar a meta oriental.
A partida na segunda etapa foi mais movimentada. O Japão explorava da velocidade de seus jogadores pelo canto e chegou algumas vezes. Mas o gol veio do lado polonês. Aos 15 minutos do segundo tempo, Kurzawa cobrou falta para a área e Jan Bednarek apareceu livre para chutar, de primeira, sem chances para Kawashima. Gol da Polônia!
O Japão tentava chegar ao ataque mas quase não levou perigo para Fabiánski. Do outro lado, a Polônia continuava chegando com perigo. Lewandowski perdeu um gol ao chutar por cima aos 28 minutos e Kawashima ainda teve tempo de fazer mais uma espetacular defesa, na tentativa de corte de Makino que acabou indo contra a própria meta.
Mesmo com a derrota, o Japão se classificou em segundo lugar - tendo o número de cartões amarelos como fator decisivo - para as oitavas de final e enfrentará ou Inglaterra ou Bélgica, que se enfrentam nesta quinta (28), às 15h (de Brasília).
Fonte - Msn
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com