Homem, família e sociedade serão temas de debate neste sábado na Igreja Presbiteriana. Evento abrirá espaço para debater o posicionamento social e familiar do homem, seus valores e costumes nos dias atuais.
Acontece neste sábado (20/05) às 19h na Igreja Presbiteriana em Teixeira de Freitas, uma Mesa-Redonda para homens de todas as idades, classes sociais e religiões. Com o tema “Homem, Família e Sociedade”, o evento contará com a participação de magistrados, advogados, estudantes de direito, teólogos, representantes de classe e da sociedade em geral.
Em razão de diversas transformações sociais, políticas e emocionais, o homem vem sendo compelido a abandonar certos preceitos, ao mesmo tempo em que busca fortalecer seus valores e conceitos. Por este motivo, o evento tem o objetivo de debater à luz da Bíblia, o posicionamento do homem na atualidade.
“É um debate necessário e atual, tendo em vista que a masculinidade tem sido relativizada e atacada de forma profressiva nos dias de hoje. O que traz o dever de enfrentamento do tema à luz das Escrituras Sagradas e sua aplicação aos conflitos e situações do cotidiano”, é o que afirma o doutor Neto Veiga, advogado e moderador do evento.
De acordo com o pastor da Igreja Presbiteriana em Teixeira de Freitas e também um dos palestrantes da Mesa-Redonda, reverendo Stanley Ferreira, o tema tem urgência em ser discutido porque a figura masculina vem perdendo a sua relevância na família e sociedade.
“Ela (a sociedade) está se tornando liquida - porque os valores absolutos da masculinidade do homem no seu lar e na sociedade têm se perdido. E é muito importante que esses valores sejam reafirmados. Quanto mais cedo abrirmos o debate para discutir opiniões e percebermos quais mudanças e valores devemos fomentar, sempre pautados segundo a Palavra de Deus, mais cedo teremos excelentes resultados na criação dos nossos filhos, no lar e nos futuros formadores de família”, finalizou o reverendo Stanley.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com