Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/06/2020 - 12:13:27

 

 

A interdição do calçadão da Barra chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que a população poderá voltar a frequentar o local, desde que as normas de prevenção ao coronavírus sejam respeitadas.

 

 

 

O calçadão da Barra ficou fechado por uma semana, entre as praias do Porto da Barra e Ondina. A decisão foi tomada após a veiculação de imagens que mostravam aglomerações na região, além de pessoas que não utilizavam máscaras.

 

 

 

“Estamos suspendendo provisoriamente as ações no calçadão da Barra. Vamos liberar, mas com regras, com disciplina, para garantir a higienização, o uso de máscaras. Portanto, ordenar o calçadão da Barra para que todos possam usar com segurança”, disse o prefeito.

 

 

 

ACM Neto também anunciou mudanças na lista de bairros que passam por medidas restritivas mais duras. Itapuã e Brotas deixaram a relação das regiões em que o comércio é obrigado a ficar de portas fechadas. Em substituição, a prefeitura incluiu as localidades de São Cristóvão e Imbuí.

 

 

 

“Estamos concluindo os trabalhos em Itapuã e Brotas. E no lugar vamos incluir outras duas regiões. São Cristóvão, que já registrou 262 casos da Covid-19, e Imbuí, com 310 casos do novo coronavírus”, informou o prefeito.

 

 

 

Além da inclusão de São Cristóvão e Imbuí, o prefeito prorrogou as medidas restritivas nos bairros de Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. São Marcos, que teve as ações estendidas no fim da última semana, também integra a lista.

 

 

 

Além da suspensão do comércio não essencial, a ação da prefeitura prevê a realização de testes rápidos, higienização de ruas, distribuição de máscaras e cestas básicas para trabalhadores informais e medidas de combate ao Aedes Aegypti.

 

 

 

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador possui 23.639 casos confirmados de coronavírus, com 919 mortes em decorrência da doença.

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com