Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/06/2021 - 20:06:19

 

 

Pegou mal em Brasília o enésimo anúncio de duplicação da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, pelo governador Rui Costa (PT). Dessa vez, ao dizer que “o sul da Bahia cansou de esperar pelo governo federal”, o petista mirou no presidente Jair Bolsonaro, mas cometeu dois erros.

 

 

 

A obra está contratada desde 2013 em um convênio entre governos federal e estadual, onde Brasília entra com 100% dos recursos e a Bahia fica responsável por licitar e executar a obra. Desde então, o Estado contratou a OAS para tocar seu início e cerca de R$ 10 milhões foram reservados pelo então Governo Dilma para o Estado, entretanto, nada foi feito.

 

 

 

O anúncio de que o Governo do Estado fará uma nova licitação para construir a rodovia na outra margem do Rio Cachoeira como uma rodovia estadual não passa de cortina de fumaça. A OAS havia anunciado semanas antes que não tinha mais interesse no contrato com o governo baiano e que iria abandonar o barco.

 

 

 

Anunciar agora uma nova licitação, portanto, não foi fruto de planejamento, mas uma tentativa de evitar uma notícia negativa na região após anos de espera. A obra sairá sim do papel, através de investimento do governo Federal, como já anunciado aqui no Imprensananet.com através do vídeo gravado pelo Deputado Federal Jonga Bacelar ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Veja vídeo acima.

 

Com Informações: PolíticaLivre

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com