Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/06/2021 - 20:10:42

 

 

A vereadora Roberta Caires protocolou, nesta terça-feira (1º), uma Moção de Repúdio à política de impostos sobre combustíveis, implementada pelo Governo do Estado da Bahia. Roberta é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal de Salvador e considera os sucessivos aumentos de ICMS, foram cinco só em 2021, uma “exploração oportunista dos consumidores já tão afetados pela pandemia”.

 

 

“Os custos estão pesados em toda a cadeia produtiva econômica, favorecendo sobretudo o desemprego e a fome da população”, declarou a vereadora. De acordo com o Sindicombustíveis, o consumo de combustíveis caiu de 50% a 70% em Salvador e mais de cinco mil frentistas ficaram desempregados em toda a Bahia no ano passado.

 

 

“É preciso sensibilidade da gestão estadual, para redução de impactos sociais durante a pandemia. Quando o preço do combustível aumenta, a consequência é óbvia, aumento da inflação, sobe custo da cesta básica, as pessoas não abastecem sua despensa”, frisou Roberta.

 

 

Fonte: Políticalivre

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com