Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/04/2023 - 17:31:28

 

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um processo que envolve o atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). A ação diz respeito a uma compra equipamentos sanitários, como ventiladores e respiradores, na época da pandemia de covid-19.

 

 

O encaminhamento à Suprema Corte foi necessário pelo fato de agora, como ocupante do cargo de ministro de Estado, Rui Costa ter direito a foro privilegiado. O processo tramitava no STJ, instância responsável por julgar chefes de Executivo estadual. Vale lembra que o petista era governador da Bahia até ano passado.

 

 

Segundo os autos do inquérito, está na mira da investigação a aquisição de 300 respiradores para os hospitais da região Nordeste, via Consórcio do Nordeste, por R$ 48 milhões. Conforme as apurações preliminares, os aparelhos nunca foram entregues. Rui Costa era o presidente do consórcio na época da compra e liberação da verba.

 

Fonte: Conexão Política

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com