Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/05/2023 - 21:18:45

 

Uma solenidade marcou a formatura de 38 novos oficiais médicos e dentistas da Polícia Militar da Bahia, nesta quinta-feira (18), às 17h30, na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB). "A PMBA tem como princípio promover a qualidade de vida da nossa tropa.

 

 

A instituição se empenha para melhorar o quadro de saúde e esta formatura é reflexo de uma preocupação deste comandante no incremento dos policiais militares baianos. Os senhores são de grande importância para corporação, Deus abençoe essa missão", ressaltou o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho.
 

 

O evento contou com a presença do vice-governador, Geraldo Júnior, do subsecretário da Segurança Pública, Marcel Oliveira, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marchesini, da delegada geral Heloísa Brito, de autoridades e familiares dos formandos.
 

 

Após ingresso na corporação através de concurso para o Curso de Formação do Quadro de Saúde da PMBA, os novos oficiais médicos e dentistas passaram por cinco meses de Estágio de Adaptação para Oficiais da Saúde (EAOS)/2022. As aulas ocorreram na Academia de Polícia Militar (APM), onde eles cursaram disciplinas de direito, perícia médica, bem como aprenderam sobre história da PMBA, tradições, hierarquia e disciplina.
 

 

Após a formatura, os novos oficiais, 22 médicos e 16 dentistas, irão assumir o posto de tenente e realizarão atendimentos no Hospital da PM, integrando o Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM), do Departamento de Saúde da PMBA.


 

Ascom - Polícia Militar da Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com