Aluno da Escola Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, no município de Heliópolis no 'Semiárido Nordeste da Bahia', Samuel Santana Andrade, adolescente de 14 anos, matou três colegas, Adriele Vitória Silva Ferreira, 15 anos, Fernanda Sousa Gama, 15 anos e Jonathan Gama dos Santos, 15 anos. A ocorrência foi registrada na tarde da última sexta-feira 18 de outubro, após o crime, o Samuel tirou a própria vida.
De acordo com a Polícia Civil, as vítiras foram assassinadas à tiros, no momento do crime, todos assistiam aula quando, quando Samuel entrou armado e efetuou os disparos. Segundo testemunha, o aluno de 14 anos não apresentava sinais ou comportamento de violência, no entanto, na manhã antes do crime, ele teria postado uma música com sinais suicida, o caso está sob investigação, com oitivas e diligências em andamento.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o estudante usou um revólver calibre 38 contra os colegas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local, mas as vítimas já estavam mortas.
Ouça o áudio acima e na imagem abaixo, veja a descrição da música postada por Samuel
"Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes", Ceclarou o governador erônimo rodrigues que decretou luto oficial de três dias e determinou à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração dos fatos.
A prefeitura de Heliópolis, através da Secretaria Municipal de Educação de Educação, manifestaram "profundo pesar e consternação" diante do caso;
"Neste momento de imensa dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias, amigos e a toda a comunidade escolar, que enfrenta uma perda devastadora e irreparável. Estamos unidos em solidariedade às vítimas e seus entes queridos, bem como a todos os estudantes, professores e funcionários profundamente impactados por esta tragédia".
Por - gutemberg Stolze / Imprensananet.com