Em Brasília, justiça confirmar reeleição da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil). Com a decisão do TSE na última terça-feira 29/11, Sheila Lemos permanece no cargo. Na decisão, o TSE considerou que ela não estaria assumindo um "terceiro mandato familiar", permitindo que Sheila ocupe o cargo de prefeita para o período 2025-2028.
A candidatura de Sheila havia sido rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em outubro, com a alegação de que ela e sua mãe, Irma Lemos, teriam somado três mandatos consecutivos. O TSE, no entanto, esclareceu que Irma exerceu apenas a função de vice-prefeita entre 2017 e 2020.
Antes da recente decisão do TSE, o MPE (Ministério Público Eleitoral) e a PGE (Procuradoria-Geral Eleitoral) já haviam se pronunciado favoravelmente à candidatura de Sheila Lemos.
A reeleição de Sheila Lemos foi com mais do dobro dos votos do segundo colocado, um total de 116 mil 488 votos, 58,83% dos votos válidos. Na soma dos votos, Sheila tava mais do dobro dos votos do segundo colocado, ao somarmos todos os seus concorrentes, Sheila tava cerca de 40 mil votos a mais.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananetcom