Ao chegar no local da ocorrência, por volta das 5h de domingo (22) no terceiro andar de um edifício na capital baiana, a grávida, já em trabalho de parto, informou a guarnição do 12° BBM/Salvar, em Salvador, que as dores do parto tinham começado de madrugada. Rapidamente os bombeiros militares imobilizaram a parturiente e a colocaram na maca para que fosse levada de forma segura para a unidade de resgate, a ambulância do Salvar.
Durante o trajeto para a maternidade, os bombeiros perceberam que o parto era iminente. Decidiram então parar a ambulância, era a hora da pequena Maria Isis vir ao mundo.
"Fizemos toda a assistência necessária ao parto dando o apoio à mãe grávida para que ocorresse naturalmente. Após o nascimento do bebê, cortamos o cordão umbilical conforme o padrão e estimulamos o recém-nascido. Naquele momento foram vários sentimentos surgiram, gratidão por ter oportunidade em vivenciar uma situação de trazer uma vida à terra, sensação de alegria ao ver a felicidade e alegria da recém-mãe que teve o bebê e da avó que tava acompanhando e sensação de alívio e dever cumprido por ter ocorrido tudo bem", destacou o soldado BM Vinícius Almeida, que deu apoio no parto e segurou a bebê ao nascer.
Ainda bastante emocionada e se dedicando aos primeiros cuidados com filha recém-nascida, Geisa Pires, que também é mãe de outros dois filhos, Enzo Gabriel de 7 anos e Ian Lucca, com 2 anos, destacou a importância do atendimento rápido. "Os bombeiros são meus anjos da guarda que Deus enviou porque se não fosse por eles acho que não chegaria a tempo de vê minha filha bem", destacou Geisa.
Após o parto, dentro da ambulância, a guarnição seguiu e mãe e filho foram levados para a maternidade, onde puderam receber atendimento especializado. Depois que deram entrada na unidade de saúde, fizeram todos os exames necessários e foi constatado que os dois estavam bem.
ASCOM - Bombeiros Militares da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com