
Os aeroportos de Feira de Santana e Conde serão beneficiados com os novos investimentos anunciados pelo Ministério dos Portos e Aeroportos (Mpor), para melhorar a infraestrutura aeroportuária regional do Nordeste.
Segundo informações, os aeroportos da Bahia foram incluidos na lista de beneficiados que receberão R$ 424, 2 milhões destinados a região, dentro da nova carteira pública de empreendimentos previstos para 2026/2027, que soma quase R$ 1,8 bilhão em todo o país.
De acordo com o Ministério, a verb será aplicada na elaboração de estudos e projetos básicos para o aeroporto de Feira de Santana, que ocupa o posto da segunda maior cidade da Bahia, e para a implantação de um novo aeroporto no município de Conde, no litoral norte da Bahia.
Além dessas localidades, o pacote de investimentos prevê estudos e projetos para o aeroporto de Iguaçu (CE), instalações de estações meteorológicas em Patos (PB), Sobral (CE), Balsas (MA) e Guarupi (TO). Já as estruturas de Barra do Corda (MA), Bacabal (MA), Santa Inês (MA), Picos (PI) e Ilhéus (BA) terão recursos destinados diretamente para obras e melhorias na infraestrutura.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que a iniciativa visa fortalecer a aviação regional, ampliar a conectividade aérea e impulsionar o desenvolvimento econômico das cidades contempladas. “Estamos estruturando uma carteira robusta, que prepara os aeroportos regionais para crescer com segurança, eficiência e foco no desenvolvimento das cidades”.
FONTE: G1
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com