Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/04/2020 - 16:45:27

 

 

A Prefeitura Municipal de Belmonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça feira (07) o 2º caso do novo coronavírus no município, oriunda do distrito de Barrolândia. O caso confirmado é de uma mulher de 82 anos, hipertensa e diabética, que está internada na UTI do Hospital Deado Luís Eduardo Magalhaes.

 

 

 

Até o momento o munícipio possui 02 casos confirmados, 48 pessoas em monitoramento, 03 pessoas aguardando resultado e 01 alta por cura. A Secretaria segue fazendo a sua parte de monitoramento e pede a população que continue tomando as medidas de proteção principalmente a lavar constantemente as mãos e ter a máxima responsabilidade quanto as medidas de isolamento social.

 

 

 

 

O isolamento social reduz a propagação do vírus, pois, cada pessoa, tendo contato com um número menor de outras pessoas, infecta menos pessoas. Com isso, há redução importante na velocidade de propagação da doença e, também, com menos pacientes graves ao mesmo tempo, possibilitando que o sistema de saúde consiga lidar com a chegada de novos casos.

 

 

Fonte: Jornal de Belmonte

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com