Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
22/11/2020 - 10:37:20

 

 

Assim como em Porto Seguro, em Belmonte também já foram identificadas CANDIDATURAS LARANJAS na disputa à vagas pelo Legislativo Municipal, mulheres que usaram seus nome unicamente para compor a porcentagem de 30% de candidatos a vereador pelo sexo feminino. No total foram identificadas 08 candidaturas LARANJA, pelo DEM; DENISE Nº 55.778; CRISTIANE Nº 25.009; STER Nº 25.366 e THAIS Nº 256.912; pelo PSD; Vania Nº 55.878 e FRAN Nº 55.432, pelo PT; ELOINA Nº 13.005 E pelo PC do B CARLA Nº 65.012, todas com 0 votos.

 

 

 

O que chama a atenção é que uma candidata obteve apenas 01 voto (que pode ser o dela), todas apareceram fazendo campanha para outros candidatos nas redes sociais. Para complicar, existe ainda denúncia de servidores públicos que se afastaram de suas funções de forma remunerada supostamente para concorrerem a uma cadeira na Câmara Municipal, entretanto, indícios apontam que os reais motivos era; fazer campanha para outros candidatos e receber salários sem trabalhar.

 

 

 

Todas as candidatas dos partidos citados, que faziam campanha nas redes sociais para outros candidatos homens, misteriosamente apagaram os posts de campanha nas suas páginas no Facebook, perfis de Instagram e WatsApp. Os comentários no mundo político é que prints já foram tirados para serem usados em processos de contestação junto à Justiça Eleitoral.

 

 

“A posição é de que caia todo mundo, ou seja, perde o mandato todo mundo que estava nessa mesma canoa, porque a fraude não prejudica só as candidatas. Afeta os candidatos eleitos e os suplentes também”, afirmou o Vice-Procurador Geral Eleitoral Renato Bril de Goes.

 

 

Caso seja confirmado pelo Justiça Eleitora as 'candidaturas laranjas', vereadores eleitos pelos partidos citados perderão a sua vaga no Legislativo, detalhes, todoas as acusadas faziam parte da coligação de Iêdo Elias. Nesse cenário, todas as cadeiras da Câmara passarão a ser ocupadas por vereadores da COLIGAÇÃO MUDA BELMONTE que deu a vitória ao Prefeito eleito Bebeto Gama. 

 

 

Por - GutembergStolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com