Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/09/2017 - 10:05:36

 

 

A prefeitura de Belmonte, através da Sec. de Educação, promoveu na manhã da última quinta-feira 07/09, um belíssimo desfile em comemoração à Independência do Brasil. O evento não se tratou apenas de um desfile cívico, mas, do resgate à cultura brasileira, abrilhantada por histórias contada por “personagens” que retrataram a cultura de Belmonte através dos alunos da rede pública de ensino.

 

 

Milhares de pessoas lotaram os canteiros e calçadas da Av. Rio Mar e ruas adjacentes para acompanhar o evento. A celebração teve início com o tradicional hasteamento das bandeiras, prefeito Janival (Brasil), Capitão PM Uendel (Bahia) e Alesom Matos, presidente da Câmara Municipal (Belmonte).

 

 

As escolas trouxeram as ruas um pouco da cultura de nossa querida Belmonte , relembrando sua historia nesse 7 de setembro que ficará marcado como o começo de um novo tempo em Belmonte.

 

 

Destaque

 

As escolas promoveram uma viagem na história de Belmonte, alunos retrataram a época áurea e a decadência do cacau, desde os coronéis, trabalhadores da lavoura cacaueira à arvores infectadas pela vassoura de bruxa. Também foi retratada a comunidade indígena, comunidade pesqueira e expressões culturas como a do candomblé.

 

Inauguração

 

Após o evento, o prefeito Jonival entregou à população, uma nova e moderna sede da Secretaria Municipal de Saúde. O Secretário de Saúde Tárcio Lapa, agradeceu ao prefeito Janival e equipes, “Nosso governo está cada vez mais unido, obrigado a você Jonival, pelo apoio e empenho em trazer melhorias para o município”, declarou o secretário.

 

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Janival agradeceu o bom trabalho de todos o secretários de governo e a parceria com a Câmara de Vereadores. “Mesmo com as dificuldades enfrentadas nesses primeiros meses de governo os avanços foram inúmeros, o trabalho ainda é grande mais com o apoio de todos iremos transformar a cidade em um lugar melhor para se viver e, com o apoio do estadual Janio Natal Belmonte receberá grandes investimentos”, afirmou Janival.

 

 

Barrolândia

 

Assim como na sede, o Distrito de Barrolândia teve seu momento de “civismo”, as escolas comemorarão oficialmente o 07 de Setembro. O hasteamento das Bandeiras, execução dos Hinos da Independência e do Hino Nacional Brasileiro pela Lyra Popular, aconteceram nas primeiras horas da manhã.

 

 

As bandeiras foram hasteadas pelo Secretário Municipal de Educação, Paulo Carvalho, o Prefeito Janival Borges e o presidente da Câmara Aelson Matos. Em seguida um belíssimo desfile com a Fanfarra BAMTIB (Tigres de Belmonte) encerrou as comemorações.

 

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com