Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/07/2019 - 21:11:02

 

 

Em uma parceria “EXCLUSIVA e INÉDITA” entre a prefeitura de Belmonte, Governo da Bahia e Governo de Minas Gerais, a cidade se transformou na Capital Nacional da Cultura e Arte com a 36ª edição do Festivale. O evento é o maior movimento cultural do país e tem como base cidades do Vale do Jequitinhonha.

 

 

Neste ano, ao completar a 36ª edição, o Festivale foi realizado pela primeira vez em uma cidade fora do estado de Minas Gerais. A escolha inédita e justa se deu por Belmonte ser a “Foz” do Rio Jequitinhonha e também pela riqueza cultural e artística existente o município.  

 

 

Além dos artistas, artesãos e Mestre em Cultura de várias cidades do Vale do Jequitinhonha, o Festivale também abriu espaço para os artistas belmontenses. À exemplo de Dona Daguimar, homenageada durante o evento e Srª Maria da Hora, popularmente conhecida como Dona Dezinha que foi reconhecida e diplomada como “Mestra Dezinha das Nagôs.

 

 

O 36º Festivale ficará registrado para sempre na já rica história de Belmonte, bem como na história de vida de cada artista e artesão que participou do evento. Durante os dias 21, 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de julho, as oficinas, apresentações culturais, músicas, exposições proporcionou um aprendizado e troca de conhecimentos únicos que afetará de forma extremamente positiva a vida do povo belmontense.

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com