Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/10/2020 - 12:14:25

 

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta segunda-feira 19/10, que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória e, sem mencioná-lo diretamente, criticou o governador de São Paulo, João Doria, ao dizer que "Tem um governador que está se intitulando o médico do Brasil". Na última sexta-feira 16/10, Doria disse que a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado se for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

 

 

No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas "sem impor ou tornar a vacinação obrigatória". Em conversa com seus apoiadores transmitida pelo canal "Foco do Brasil", o presidente voltou a declarar que a lei deixa claro que o assunto compete ao ministério da Saúde. Meu ministro já disse claramente que não será obrigatória essa vacina e ponto final.

 

 

"Tem um governador aí que está se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela será obrigatória. Repito que não será". Bolsonaro acrescentou que a vacina, depois de aprovada pelos órgãos competentes, será oferecida aos brasileiros de forma gratuita"

 

 

Vacina chinesa Indagado por um apoiador sobre o imunizante, Bolsonaro disse que a vacina tem que ter comprovação científica e criticou a China, novamente sem fazer uma menção direta, a CoronaVac, apoiada pelo governo de São Paulo, é uma vacina desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

 

 

Já o governo federal tem apostado suas fichas na vacina desenvolvida pela universidade de Oxford. Ambas estão na fase 3 de testes, em que há uma vacinação em massa de voluntários. "O país que está oferecendo essa vacina tem que primeiro vacinar em massa os seus, depois oferecer para outros países. Assim muita coisa é. Até na área militar, você só consegue vender um produto bélico para outro país depois que você usar no seu território e aquilo mostrar sua eficácia", disse Bolsonaro.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com