Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/04/2021 - 17:37:17

 

 

O Brasil e o mundo estão passando por uma situação de emergência e calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus, que já matou 2,6 milhões de pessoas. É preciso a união de todos para frear o avanço do vírus. Por isso, trabalhadores, empresários e brasileiros solicitam ao Congresso Nacional, através deste abaixo-assinado, que as Leis que tratam sobre a compra, a distribuição e a administração de vacinas por parte da iniciativa privada, sejam revistas o mais rápido possível. Separamos uma reportagem da Época Negócios que ilustra melhor essa caminhada, clique aqui para ler!

 

 

 

Empresas por todo o Brasil têm o desejo de contribuir com a sociedade para trazer agilidade ao processo de vacinação no país. Hoje, essa vontade não pode ser colocada em prática por conta da burocracia, licitações e outras dificuldades que inviabilizam a participação do setor na aquisição dos imunizantes.

 

 

 

No momento, apenas o Poder Público pode comprar e aplicar vacinas. O Brasil é um país continental, com mais de 210 milhões de habitantes e, infelizmente, até o dia 17 de março de 2021, cerca de 284 mil brasileiros já foram vítimas da covid-19 como consta no levantamento da Agência Brasil que você pode ler clicando aqui!

 

 

 

Considerando a lentidão dos serviços oferecidos pelo Estado, devido aos diversos entraves inerentes à máquina pública, é possível que leve muito tempo até toda a população ser imunizada. Essa realidade pode ser diferente com a participação da iniciativa privada, que está engajada em agilizar e acelerar o processo de aquisição, distribuição e aplicação da vacina.

 

 

 

A proposta é de que pessoas jurídicas de direito privado, como empresas e empresários, tenham autorização para comprar vacinas com registro sanitário concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou, até mesmo, imunizantes que tenham registros internacionais. Para que assim, possam, em caráter de doação (não havendo nenhum interesse em obtenção de lucro), vacinar os colaboradores, imunizando um grande grupo da população ativa. 

 

 

 

Hoje, a Lei nº 14.125, de março de 2021, (leia na íntegra clicando aqui) impossibilita o objetivo por parte de empresas e empresários de vacinar colaboradores, já que autoriza, apenas, a compra pela iniciativa privada caso seja feita doação de 100% das vacinas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

ATENÇÃO: Vale deixar claro que, de forma alguma, esse abaixo-assinado tem a intenção de interferir ou “furar” a fila de vacinação do grupo prioritário, que compreende quase 78 milhões de brasileiros. O que se pretende é fazer um trabalho paralelo e solidário ao SUS, trazendo a agilidade da iniciativa privada para o processo de vacinação no Brasil.

 

 

 

Há mais de um ano o país e a população sofrem com as medidas restritivas que tentam conter a pandemia. As consequências vão além da crise na saúde. Atingem a economia, a educação, o esporte, as empresas, os empregos, a confiança e a credibilidade do Brasil. A burocracia brasileira está matando 2 mil pessoas por dia. A iniciativa privada pode e quer somar nesta corrida pela vida. A vacinação em massa da população é o caminho para que se tenha o retorno da vida normal.

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE PARA DOAÇÃO

 

Esta é uma campanha liderada pelos empresários Luciano Hang e Carlos Wizard, em favor de todos os brasileiros! Os dois se colocam à disposição para debater o assunto e esclarecer dúvidas por suas respectivas redes sociais:

 

 

Fonte: Luciano Hang

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com