Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/09/2021 - 15:49:06

 

 

Com slogaN "Nem Bolsonaro Nem Lula", manifestantes que defendem terceira via nas eleições de 2022, saíram às ruas neste domingo 12/09. A expectativa é que ao menos 15 capitais sejam palco para as manifestações, que têm como pauta principal o pedido de impeachment do presidente da República.

 

 

Em São Paulo, grupos se organizaram em pontos tradicionais da Avenida Paulista, como o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Alguns participantes carregam bandeiras de partidos, como o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Novo, e também a bandeira do Brasil.

 

 

 

Organizada pelo MBL - Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e Livres, as manifestações deste domingo, os atos tem como pauta o afastamento de Bolsonaro, entretanto, legendas de esquerda como o PT, Liberdade e PSOL não devem participar, mas, centrais sindicais apoiam os atos.

 

 

 

Além de São Paulo, outras capitais como, Salvador e Manaus, os eventos começaram no início da manhã, já no Espírito Santo, por exemplo, os participantes se concentraram inicialmente na Praça do Papa, em Vitória, por volta das 09h30. Em Belo Horizonte, por sua vez, os participantes foram à Praça da Liberdade, no centro da capital mineira.

 

 

 

Entre diversos cartazes, os participantes traziam faixas pedindo o impeachment presidencial e defendendo uma “terceira via” nas eleições de 2022. No Rio de Janeiro, os protestos aconteceram em Copacabana e foram divididos, de um lado os manifestantes pediam o impeachment de Jair Bolsonaro, enquanto no outro, além do afastamento, eles também se opõem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, carregando bandeiras com frases “Nem Bolsonaro, nem Lula”.

 

 

 

Os protestos deste domingo estão longe de se comparar  os eventos de 07 de Setembro em apóio ao presidente Jair Bolsonaro. Especialistas afirmam que, a quantidade de pessoas que saíram às ruas do Brasil no dia de hoje, NÃO CHEGARAM a 10% das pessoas que participaram dos atos 'PRÓ BOLSONARO'.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com