Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/10/2022 - 19:38:24

 

As eleições 2022, abriu empaço para renovação de '1 TERÇO' das 81 vagas no Senado Federal, sendo uma vaga por estado, soma-se 27 cadeiras, destas, apenas 05 continuarão a ser ocupadas por senadores que se reelegeram. Nove senadores cujos mandatos terminam em dezembro tentaram a reeleição, mas foram derrotados, outros 13 senadores com medo de ficar fora dopoder, disputaram outras vagas.

 

 

A então senadora Simone Tebet, concorreu como candidata a presidência da república, entretanto, os demais disputaram vagas pela Câmara Federal e Câmara Estadual. Veja abaixo a listas dos senadores que tentaram outros cargos;

 

Acre: Marilza Gomes (PP), não disputou a reeleição

 

Alagoas: Fernando Collor (PTB), Collor concorreu ao governo alagoano, mas foi superado pelos seus adversários, Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União), que agora disputam o segundo turno. 

 

Ceará: Tasso Jereissati (PSDB) não se candidatou à reeleição e a nenhum outro cargo.

 

Distrito Federal: Antonio Reguffe (sem partido), eleito em 2014 com mais de 800 mil votos, não se candidatou à reeleição e, nestas eleições, abriu uma empresa de consultoria para campanhas políticas.

 

Espírito Santo: Rose de Freitas (MDB) fez 38% dos votos e não conseguiu a reeleição. Magno Malta (PL) conseguiu a vaga de senador, com 41,95% dos votos.

 

Goiás: Luiz do Carmo (PSC), que não disputou a reeleição e nenhum outro cargo.

 

Maranhão: Roberto Rocha (PTB) não conseguiu se reeleger. Ele ficou 35% dos votos ante 62% de Flávio Dino (PSB).

 

Mato Grosso do Sul: Simone Tebet (MDB), que disputou a Presidência da República e terminou em terceiro lugar.

 

Minas Gerais: Alexandre Silveira (PSD) disputou a reeleição, mas acabou derrotado por Cleitinho (PSC), que fez 41% dos votos

 

Pará: Paulo Rocha (PT) não disputou a reeleição.

 

Paraíba: Nilda Gondim (MDB) não disputou a reeleição.

 

Paraná: Alvaro Dias (Podemos), que tem uma cadeira no Senado desde 1999, disputou a reeleição, mas perdeu a vaga para o ex-juiz Sergio Moro (União).

 

Pernambuco: Fernando Bezerra Coelho (MDB) não disputou a reeleição.

 

Piauí: Elmano Férrer (PP) não disputou a reeleição. Concorreu à Câmara Federal, mas não foi eleito.

 

Rio Grande do Norte: Jean Paul Prates (PT) não disputou a reeleição.

 

Rio Grande do Sul: Lasier Martins (Podemos) não disputou a reeleição para o Senado. Tentou uma vaga na Câmara Federal, mas não foi eleito.

 

Rondônia: Acir Gurgaz (PDT) tentou se manter no cargo, mas teve uma derrota acachapante: ficou em quinto lugar, com apenas 7% dos votos. A vaga será de Jaime Bagatolli (PL)

 

Roraima: Telmario Mota (Pros) disputou a reeleição, mas terminou a votação em terceiro lugar, com 7,67% dos votos. A cadeira será de Dr. Hiran (PP).

 

Santa Catarina: Dário Berger (PSB) disputou a reeleição mas ficou em terceiro lugar, com 16% dos votos. A vaga ficou com Jorge Seif (PL), que fez 39% dos votos

 

São Paulo: José Serra (PSDB) não disputou a reeleição para o Senado. Concorreu à Câmara Federal, mas não foi eleito.

 

Sergipe: Maria do Carmo (PP), depois de 24 anos no Parlamento, não disputou a reeleição. O candidato de seu partido, Laércio, foi eleito para a vaga, com 28% dos votos.

 

Tocantins: Katia Abreu (PP) disputou a reeleição, mas perdeu a cadeira para Professora Dorinha (União).

 

Senadores reeleitos

 

Amapá: Davi Alcolumbre (União)

 

Amazonas: Omar Aziz (PSD)

 

Bahia: Otto Alencar (PSD)

 

Mato Grosso: Wellington Fagundes (PL)

 

Rio de Janeiro: Romário (PL)

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com